Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 março 2022

Lucas Menezes assume oficialmente a Prefeitura de São Gabriel

Renúncia de Rossano à prefeitura foi sacramentada com passagem de cargo para o vice Lucas Menezes, que agora é o prefeito de São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Uma página da história política de São Gabriel foi virada nesta quinta-feira, 31 de março. O prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, renunciou ao cargo e passou o posto ao seu vice e agora novo prefeito, Lucas Gonçalves Menezes. A posse ocorreu em dois momentos, regimentalmente na Câmara de Vereadores e logo após, a passagem de cargo no Palácio Plácido de Castro.

Etapa regimental aconteceu na Câmara de Vereadores de São Gabriel, na manhã desta quinta

O novo prefeito de São Gabriel realizou juramento perante a Mesa Administrativa do Poder Legislativo

Lucas destacou que dará continuidade ao projeto de governo da chapa eleita em 2020

Familiares acompanharam o novo prefeito no ato de posse no Legislativo

Na presença de familiares, correligionários e integrantes do governo, Lucas realizou o juramento e tomou posse do cargo de Prefeito na sessão solene do Poder Legislativo, presidido pelo vereador Sildo Cabreira (PDT). O agora prefeito ressaltou que irá honrar o compromisso firmado nas urnas e dar continuidade aos projetos de Rossano Gonçalves, que renunciou para estar apto à concorrer em outubro. No seu discurso, Lucas destacou as realizações de governo e ressaltou seu compromisso com a estabilidade econômica e a saúde financeira e administrativa da Prefeitura. 

“Tive a melhor escola de gestão nesse mandato, e assumo este desafio junto a toda a equipe de governo com responsabilidade, comprometimento, dedicação e atitude, enfrentando os desafios de peito aberto e buscando, com coragem e inteligência, dar continuidade ao projeto de governo e aprofundar ainda mais as conquistas”, destacou. 

A segunda parte foi no saguão do Palácio Plácido de Castro, onde houve a transição de Rossano para Lucas, com a presença de secretários municipais, familiares de ambos os políticos e convidados - estiveram presentes lideranças da região como o vereador rosariense Joel de Freitas Paulo e o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, ambos do PDT. 

Rossano ressaltou a sua história durante os cinco mandatos e as realizações ao longo dos mais de 18 anos de gestão e que agora, buscará voos mais altos e a necessidade de representar a região na Câmara Federal. "A região não tem representação, perdeu recursos importantes nestes anos e atendendo os anseios de nosso partido, colocaremos nosso nome à disposição. A renovação desejada chegou no momento certo, com nosso vice e agora prefeito, Lucas", sintetizou.

Em seu discurso de despedida, Rossano destacou sua história política e as realizações ao longo dos cinco mandatos em São Gabriel

No Palácio Plácido de Castro, passagem do pin simbolizou também a passagem do cargo

Retrato do agora ex-prefeito Rossano foi inaugurado na galeria dos prefeitos

Momento da assinatura da ata de posse no Palácio

Ao lado da esposa Adriana, fez um resumo da longa trajetória política, das conquistas de cada mandato e reiterou a confiança no novo gestor que assume o Executivo. “Ao povo gabrielense posso garantir: podem confiar em Lucas, novo prefeito dessa terra, meu valoroso companheiro de chapa e de governo, um jovem estudioso, alinhado com as mais modernas práticas de gestão que existem no mundo, e que não exerceu a função de forma decorativa. Pelo contrário, trabalhou diariamente na prefeitura, dá valor ao trabalho de cada colaborador, foi importantíssimo em diversas decisões de governo que tomamos em conjunto”, ressaltou.

Após os discursos, o ex-prefeito Rossano colocou um “pin” com o brasão do Município na lapela do prefeito Lucas, e ambos assinaram a ata oficial de transmissão de cargo. Na despedida, foi inaugurado o retrato de Rossano Gonçalves na galeria dos ex-prefeitos. A esposa do ex-prefeito Rossano, Adriana Gonçalves, entregou um buquet de flores para a primeira-dama Larissa Acosta, e Adriana recebeu uma homenagem das mãos das secretárias municipais Kátia Raposo (Saúde) e Juliana Medeiros (Assistência Social), em nome do secretariado. 

Lucas, 30 anos, é o mais jovem prefeito a assumir o cargo e é filho do ex-prefeito Glei Cabreira Menezes e da produtora rural Maria Tereza Gonçalves, além de ser neto do ex-prefeito Inocêncio Gonçalves - seu filho, Inocêncio (I), prestigiou o sobrinho na posse. Formado em Administração pela UFRGS, gerenciou diretamente a criação da Lei da Liberdade Econômica e Sala do Empreendedor, entre outras iniciativas e projetos para geração de emprego e renda.

Rossano renunciou ao cargo após tomar esta decisão e conversar com aliados, familiares e o vice Lucas. Ele tinha declinado da ideia, mas pressões do PL o fizeram mudar de decisão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/03/2022 17h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.