Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

16 março 2022

São Gabriel | Assentados continuam na briga para que Estado retome transporte escolar

Assentados do Conquista do Caiboaté seguirão por tempo indeterminado acampados na Praça Fernando Abbott para obter o retorno do transporte escolar para as crianças e jovens dos assentamentos (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Sem data para "levantar acampamento", os assentados de São Gabriel, principalmente do Conquista do Caiboaté, continuam na queda-de-braço e pedindo apoio para retomar o transporte escolar que o Governo do Estado não renovou até agora. Segundo o coordenador do movimento, Claudinei Ludwig (Nico), a cobrança vai continuar e não há data para deixar o acampamento na Praça Fernando Abbott, onde estão desde a segunda-feira (14). 

Eles também cobraram e pediram apoio do prefeito Rossano Gonçalves, que conversou com eles antes e depois da audiência realizada na Câmara, na tarde de quarta

O grupo que está na Praça conseguiu a Câmara para realização de reuniões e encontros já foram feitos com o coordenador de transporte escolar da Prefeitura, Diovani Langendorf, que salientou que deverá fazer o esforço para estender as rotas não somente no Conquista do Caiboaté, mas também ao Madre Terra e Cristo Rei, no interior do município. Eles também tem tido apoio da vereadora Malu Bragança (Patriota) nas reivindicações e o Poder Legislativo também emitirá uma moção ao Governo do Estado cobrando resolução da questão do transporte escolar.

O MST pretende ir ao Ministério Público formalizar denúncia contra a Secretaria Estadual de Educação e o Governo do Estado pelo descaso na demora em licitar as linhas de transporte, tanto aqui no município quanto na capital do Estado. Além disso, os assentados também cobram melhoria das estradas nos assentamentos, tanto da Prefeitura quanto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Os assentados conversaram também com o prefeito Rossano Gonçalves, antes da audiência pública sobre a Vara do Trabalho e reivindicaram apoio na questão, o que ficou de ser estudado. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2022 23h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.