Sem data para "levantar acampamento", os assentados de São Gabriel, principalmente do Conquista do Caiboaté, continuam na queda-de-braço e pedindo apoio para retomar o transporte escolar que o Governo do Estado não renovou até agora. Segundo o coordenador do movimento, Claudinei Ludwig (Nico), a cobrança vai continuar e não há data para deixar o acampamento na Praça Fernando Abbott, onde estão desde a segunda-feira (14).
Eles também cobraram e pediram apoio do prefeito Rossano Gonçalves, que conversou com eles antes e depois da audiência realizada na Câmara, na tarde de quarta |
O grupo que está na Praça conseguiu a Câmara para realização de reuniões e encontros já foram feitos com o coordenador de transporte escolar da Prefeitura, Diovani Langendorf, que salientou que deverá fazer o esforço para estender as rotas não somente no Conquista do Caiboaté, mas também ao Madre Terra e Cristo Rei, no interior do município. Eles também tem tido apoio da vereadora Malu Bragança (Patriota) nas reivindicações e o Poder Legislativo também emitirá uma moção ao Governo do Estado cobrando resolução da questão do transporte escolar.
O MST pretende ir ao Ministério Público formalizar denúncia contra a Secretaria Estadual de Educação e o Governo do Estado pelo descaso na demora em licitar as linhas de transporte, tanto aqui no município quanto na capital do Estado. Além disso, os assentados também cobram melhoria das estradas nos assentamentos, tanto da Prefeitura quanto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Os assentados conversaram também com o prefeito Rossano Gonçalves, antes da audiência pública sobre a Vara do Trabalho e reivindicaram apoio na questão, o que ficou de ser estudado.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 16/03/2022 23h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com