Policial aposentado e jornalista, Jorge Loeffler morreu nesta quarta aos 77 anos, em Porto Alegre (foto José Luiz Prévidi)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (16), no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, o jornalista e comissário de Polícia aposentado Jorge Loeffler, aos 77 anos. Ele tinha sofrido duas paradas cardíacas e estava em recuperação para passar por cirurgia cardíaca, quando sofreu a terceira e fatal parada. 

Residente em Tramandaí após a aposentadoria na Polícia, Loeffler manteve por muitos anos o blog "Praia de Xangrilá", que trazia as queixas, reivindicações da comunidade e também assuntos da política regional e gaúcha, além de falar do litoral norte e que atualmente, estava fora do ar. Foi editor e colunista de vários jornais da região, impressos e digitais. 

Também era simpatizante do PT. A notícia da morte de Loeffler foi dada pelo amigo e colega, José Luiz Prévidi. "Poderia escrever muito sobre o Jorge, mas fico por aqui. Um beijo na Berenice, sua esposa. Por enquanto apenas sei que ele vai ser cremado em Tramandaí", informou. Ele deixa a esposa Berenice, professora aposentada. À família, nossos sentimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Blog do Prévidi 
Data: 16/03/2022 23h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.