Em chapa única, Cilon Siqueira foi reeleito Provedor da Santa Casa de São Gabriel em assembleia realizada na noite de terça, 29 de março (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Santa Casa de Caridade realizou a sua tradicional assembleia de prestação de contas e eleição da nova Mesa Administrativa na noite de terça-feira, 29 de março. Em chapa única, o atual Provedor, contabilista Cilon Lopes Siqueira, foi reeleito para mais uma gestão e salientou os desafios que tem de enfrentar com escassez de recursos para a saúde.

A Assembleia foi realizada no Salão Nobre da instituição e contou com a presença de integrantes da Mesa, associados, profissionais da saúde e autoridades como o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, o vice-prefeito Lucas Menezes e a secretária da Saúde, Katia Pereira. 

Assembleia foi dividida em dois momentos, com a prestação de contas e a eleição e posse da Mesa Administrativa, no Salão Nobre

Cilon Siqueira salientou que apesar das dificuldades do grave período pandêmico e crise econômica mundial, instituição manteve serviços e atendimento

Assembleia teve participação de várias autoridades, profissionais de saúde, sócios e convidados

A prestação de contas, apresentada em formato digital e físico como de costume, foi apresentada pelo próprio Provedor, além dos médicos Ary Carnielletto Júnior (diretor clínico) e Paulo Henrique de Almeida (diretor técnico), bem como os resultados financeiros por meio da contabilista Nátaly Santos da Silva. O Conselho Fiscal, presidido por Vasco Oliveira Neto, apresentou e aprovou a prestação de contas.

Após a apresentação, a chapa foi apresentada e aprovada por aclamação. Cilon, que terá como vice-provedores Edson Veiga Jobim e Hélio Veiga Jobim, salientou os desafios à frente da instituição. "Conseguimos atravessar este período difícil marcado pela pandemia com apoio dos integrantes da Mesa, colaboradores e funcionários da instituição, além do apoio da comunidade em várias iniciativas. Não é fácil administrar uma instituição de saúde ainda mais por conta da escassez de recursos gerada pelas crises, onde temos de gerenciar a manutenção dos serviços e também o pagamento de nosso pessoal, e ainda tem quem critique, mas não se apresenta para resolver estes problemas como temos feito", salientou o Provedor.

A Provedoria ficará assim composta:

Provedor: Cilon Lopes Siqueira
1º Vice: Edson Veiga Jobim
2º Vice: Hélio Veiga Jobim

Conselho Fiscal
Titulares: Vasco Oliveira Neto, Paulo Henrique Rabelo, Jorge Nei Pereira Moreira
Suplentes: Adair Macedo Rodrigies, Luiz Augusto Ferraz Marinho, Antônio Marco Pinós da Silva

Conselho Administrativo
Titulares: Dalton Rodrigues Bicca, Ricardo Tápia da Silva, João Valdecir Righi Brezolin, Cícero Mesquita Carvalho
Suplentes: Henrique Holtz Marques, Beraldo Lopes Figueiredo, Cézar Augusto Skilihan Teixeira, Jorge Emanuel Falkemberg Stangarlin

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/03/2022 09h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.