Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, falou à reportagem sobre a programação dos 176 anos de São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Após dois anos de restrições e dificuldades devido à pandemia de covid-19, a Prefeitura de São Gabriel retoma as comemorações do aniversário de emancipação do município, como era costume em abril. Neste ano, serão 176 anos de emancipação política e as atividades iniciam a partir de sexta-feira, 1º de abril e terão muita movimentação até 10 de abril, salienta o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, em entrevista ao portal Caderno7.

Mesmo com o pouco tempo devido à liberação de eventos com a baixa de casos de covid-19, foi possível montar uma boa programação, onde 80% dela tem atrações da terra. "Buscamos fazer uma programação que a prioridade foi atrações da casa e valorizar nossos músicos, que tanto sofreram nessa pandemia e aos poucos, estão retornando às suas atividades", destacou Rogério, que também é músico e frisou a diversidade musical das atrações, indo do pagode, sertanejo, música gaúcha e o rock. A programação terá a maior parte das atividades na Praça Fernando Abbott, mas outros eventos também fazem parte.

Este ano, as grandes atrações são os cantores Luiz Marenco, que tocará em 3 de abril e Serginho Moah, na noite de 4 de abril. Também integram a programação a Feira de Produtos da Terra dos Marechais, em 10 de abril, no Ginásio da Urcamp, esta realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater e Urcamp, além de programações esportivas e culturais, como o 25º Rodeio Internacional do Mercosul, do CTG Tarumã, que retoma também após dois anos paralisado.

Finalizando, Rogério afirma que demais eventos que fazem parte do calendário do município serão retomados nos próximos meses, dependendo também da situação sanitária, mas que acredita que estão mais próximo do fim da pandemia. "Convidamos a comunidade para que venha prestigiar, dentro de todos os cuidados e que se Deus quiser, estaremos saindo desta situação difícil e em breve, demais eventos que são característicos de nossa terra vão retornar", concluiu.

Confira a programação que inicia nesta sexta-feira e uma entrevista em vídeo com o Secretário:


Praça Fernando Abbott - 20h
Dia 01/04 - Sexta
Grupo Compasito, Ruan Carlos "Sofre Comigo" e Curry & Blankets

Dia 02/04 - Sábado
Resenha dos Guris, Rock Bueno e André Teixeira

Dia 03/04 - Domingo
8º Desafio das Coxilhas – 30km – 7h
7ª Volta de São Gabriel – 3km – 8h
Saída da ACE Paddle, na Avenida Pelotas
Praça Fernando Abbott, 20h - Rafa Souto e Luiz Marenco

Dia 04/04 - Segunda
Banda Ska78
Desfile de escolha da Rainha e Princesas de São Gabriel (Office Model's)
Show com Serginho Moah

De 08 a 10/04
25º Rodeio Internacional do Mercosul - Parque de Exposições Assis Brasil

08/04 - Sexta
Show com a banda Opus Dei, na Praça Fernando Abbott

09/04 - Sábado
EC São Gabriel x Inter-SM - abertura da Divisão de Acesso 2022, no Estádio Municipal

10/04 - Domingo
Feira de Produtos da Terra dos Marechais
Das 9 às 21h, no Ginásio da Urcamp - Campus III

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/03/2022 11h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.