Gêmeos Vicente e Valentina nasceram antes de chegar ao Hospital de Caridade de Rosário; eles e a mãe tiveram ajuda dos Bombeiros rosarienses (foto divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul teve uma missão importante e de certa forma, inusitada: trazer ao mundo dois irmãos gêmeos, Vicente e Valentina, e que acabaram nascendo antes de chegar ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora. O caso aconteceu no interior do município, na região da Agrovila, na madrugada de quarta (9). Os bebês, que nasceram prematuros, estão hospitalizados em Bagé.

Chamada pela família, a guarnição foi até o local, situado na estrada do Matadouro, região da Divisa, atendendo a gestante Fabiele dos Santos, 26 anos, que entrou em trabalho de parto por volta da meia-noite. Um dos bebês já tinha nascido por lá e a caminho do Hospital, o outro nasceu dentro da viatura. O trabalho foi feito pelos soldados Alenir, Marcel e Cássio e o sargento Rodrigo, que estavam de plantão e acompanharam toda a ocorrência.

A mãe e os bebês foram atendidos pela equipe médica do Hospital, mas como eles nasceram prematuramente, com sete meses, foram encaminhados para a Pediatria Neonatal da Santa Casa de Bagé e passam bem. A mãe agradeceu os Bombeiros pela presteza e dedicação. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Gazeta de Rosário 
Data: 11/03/2022 12h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.