Biólogo Richard Rasmussen se hospedou nesta noite em São Gabriel, no Hotel Glória e chegou a tirar fotos com fãs; ele dirige o próprio motorhome (fotos divulgação e Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O naturólogo e biólogo Richard Rasmussen, conhecido por apresentar vários programas sobre a natureza brasileira, se hospedou em São Gabriel na noite de quinta (10), ficando no Hotel Glória, na Rua General Marques. Segundo informações, Rasmussen estava na região, tendo viajado para o Uruguai para gravar episódios do seu programa, "Brasil Biomas".

O biólogo viajou em seu motorhome, avistado pela reportagem na sinaleira da Avenida Celestino Cavalheiro, já de saída do município, na manhã desta sexta-feira (11). No hotel, ele tirou fotos com funcionários e também pessoas que pediram selfies. Ele tem um canal no Youtube com seu nome, onde fala da natureza e belezas naturais do Brasil e é conhecido como "o aventureiro" ou o "caçador de aventuras". 

A expedição do programa está percorrendo várias regiões do País, durante cinco anos, para mostrar os Biomas brasileiros e ele está na região, que tem o Bioma Pampa. Rasmussen também ficou conhecido quando em 2016, "enfrentou" uma pororoca (encontro das águas do rio com o oceano, comum na região Amazônica e que produz ondas) e quando a maré subiu, ele saiu correndo, gerando um dos memes mais conhecidos da internet. 

Ele também se envolveu em várias polêmicas, como por exemplo crimes ambientais que responde na Justiça e acusações variadas de maus tratos a animais nas filmagens de seus programas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/03/2022 09h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.