Ulysses Jobim não resistiu à complicações de delicada cirurgia e faleceu nesta quarta-feira em Porto Alegre; na foto, uma de suas últimas participações em festivais, na 24ª Estância da Canção Gaúcha (foto Marcelo Ribeiro/arquivo portal C7)

Luto na comunidade gabrielense e na música nativista local nesta quarta-feira (16). O jovem músico Ulysses Jobim não resistiu à complicações de uma delicada cirurgia cardíaca e faleceu em Porto Alegre, onde estava em hospitalização desde fevereiro. A notícia da morte de Ulysses pegou a todos de surpresa e entristeceu a comunidade.

Ulysses era filho do líder comunitário Francisco José Silva Jobim (Chico do Bom Fim) e Zelena Jobim e era ativo em festivais de música nativista, sempre participando com os amigos de vários eventos. Nas últimas postagens nas redes sociais, estava esperançoso de mais um tratamento de saúde, com mensagens de resiliência e não perdia o otimismo. 

Ainda não há informações sobre despedidas e sepultamento. É mais uma perda que abala a família Jobim, que sofreu em 2019 com a morte de Paulo Assis da Silva Jobim, conhecido como "Oito", irmão de Chico e tio de Ulysses, que agora se encontram na "campereada do céu". À família, nossos sentimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2022 18h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.