Quase três décadas depois e após dois anos de pandemia, Cinema do Shopping Gabrielense será inaugurado nesta quinta-feira, 17 de março, com sessões às 17h30 e 21h (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Após quase trinta anos, muita expectativa e adiamentos devido à pandemia, São Gabriel volta a ter uma sala de cinema a partir desta quinta-feira, 17 de março. A partir das 17h30, o Cine 7 do Shopping Gabrielense inicia sua história na Terra dos Marechais, com a primeira sessão do dia, que será do filme "Homem Aranha - Sem Volta Para Casa", que também terá nova exibição às 21h, ambos dublados. Os ingressos já estão à venda. 

Além do cinema, o boliche também iniciará suas atividades no mesmo dia. Ambas os sistemas de entretenimento fazem parte da mesma empresa, a cargo da Cine7, de Bagé, de propriedade de Sérgio Gonçalves. Uma das administradoras do Shopping, Rosana Estrázulas, salienta que após muitas dificuldades, finalmente o cinema e o boliche entrarão em funcionamento.

Cine7, que administra cinema em Bagé, também gerenciará boliche e brinquedorama; sala de exibição tem 102 lugares

"Era um projeto para dois anos atrás, mas tivemos a pandemia no meio e as dificuldades, e agora esperamos retomar o projeto e o crescimento do shopping, atraindo novas empresas com o cinema e o boliche", afirmou. A sala de exibição terá 102 lugares, confortáveis e com toda a estrutura para permitir que a comunidade assista os filmes. 

Os valores são de 20 reais (promocional), para assistir o novo filme do Homem-Aranha e também haverá a exibição do filme infantil "Sing 2", no final de semana, de sexta à domingo, às 15 horas, com os valores de 20 reais (inteira) e 10 reais (meia-entrada), sendo aceitas carteirinhas estudantis e de descontos. O Cine7 anuncia sua programação nas redes sociais, Facebook e Instagram. Haverá dois acessos, um pela entrada do Shopping pela Maurício Cardoso e outro pela Rua Coronel Soares, dentro do Condomínio Moreira Estrázulas. 

Após a estreia, o filme do Homem-Aranha terá as exibições das 17h30 (dublado) e 21h (legendado) até o final de semana. Para o pontapé inicial, um convidado especial, o Spider Bagé, que é um ator e voluntário social uniformizado como o aracnídeo da Marvel que faz sucesso naquela cidade, estará em São Gabriel nesta quinta. 

A estreia da sala de cinema atende uma expectativa que foi iniciada quando o Shopping inaugurou, em 2019. Porém, a pandemia acabou atrasando tudo mas com uma certa normalidade, é hora da cidade voltar a fazer parte do circuito das telonas. A última exibição de cinema foi em 1996, com Ace Ventura 2 e o cinema foi reativado de forma extra em 1998, quando o bloco Jupob trouxe o campeão de bilheteria Titanic, de James Cameron. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2022 18h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.