Rossano Gonçalves anuncia que tomará decisões sobre futuro político até a data limite para concorrer a cargos eletivos e que "nada está definido" (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
No próximo sábado, 2 de abril, termina o prazo para que detentores de cargos políticos e eletivos renunciem aos mesmos para concorrer nas eleições de 2022, marcadas para outubro. E uma dúvida paira sobre o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), que mais uma vez é sondado para concorrer a Câmara Federal, por convite do partido. Rossano disse à reportagem nesta terça que nada está definido quanto ao seu futuro político.
Ele chegou a falar na imprensa que não concorreria, priorizando o quinto mandato na Prefeitura de São Gabriel. Mas nos últimos dias, com a troca de comando do partido no Estado, o novo presidente e pré-candidato ao governo gaúcho, Onyx Lorenzoni, também o convidou para concorrer. Uma postagem de Rossano feita na rede social Twitter atiçou as especulações políticas na cidade.
"A vida é feita de desafios. Então é necessário o diálogo, com a família, com amigos, com os parceiros de luta, e com o meu Vice Lucas, com quem agora estou. Assim, buscando o conselho, o apoio e a compreensão me sinto motivado. É preciso sonhar grande por uma região", afirmou na rede. Em conversa com a reportagem, o Prefeito confirmou o postado.
"Estou analisando o quadro regional e dialogando muito com lideranças, também com a equipe e nosso vice. Nada está definido quanto ao futuro", finalizou. Vamos aguardar os desdobramentos. Nesta segunda (28), o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou que deixará o cargo para uma possível candidatura em outubro e até o sábado, muitas movimentações na política local, estadual e nacional deverão acontecer.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/03/2022 09h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com