Luciano Cardozo, gestor do Polo local da Unopar, informa que instituição oferece 63 bolsas integrais para seis cursos em São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Unopar - Polo São Gabriel está participando do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do Governo Federal e pela primeira vez, estará oferecendo um grande número de bolsas integrais (que praticamente permitem que o aluno beneficiado possa cursar de graça o Ensino Superior), com o total de 63 bolsas em seis cursos. As inscrições começam nesta terça-feira, 22 e vão até sexta, 25 de fevereiro, no site do programa, para os que fizeram as duas últimas edições do ENEM.

A Unopar oferece bolsas para os cursos de Enfermagem (12 bolsas), Recursos Humanos (12 bolsas), Agronomia (9 bolsas), Logística (8 bolsas), Nutrição (2 bolsas) e Pedagogia (20 bolsas). "Ficamos surpresos pela quantidade de bolsas integrais que vieram para nós e estamos preparados para ajudar os candidatos que queiram vir estudar, mas que passam alguma dificuldade devido à burocracia, na questão de documentos exigidos", destacou o gestor do Polo, Luciano Cardozo, salientando que o Polo estará orientando os candidatos na documentação e até mesmo que queiram fazer sua inscrição.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o estudante tenha cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral. A novidade neste ano é que quem fez as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM, 2020 e 2021) pode se inscrever. 

"Estamos satisfeitos de participar deste programa e com uma quantidade grande de bolsas de estudo, proporcionando o acesso ao diploma com a qualidade Unopar, se o pessoal tiver alguma dúvida, pode nos procurar", finalizou. 

Confira o cronograma:

* Primeira chamada: 2 de março
* Comprovação de informações: 3 a 14 de março
* Segunda chamada: 21 de março
* Comprovação de informações: 21 a 29 de março
* Lista de espera: 4 e 5 de abril
* Resultado: 7 de abril
* Comprovação de informações: 8 a 13 de abril

Confira a live realizada com Luciano Cardozo:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/02/2022 08h45 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.