Ano letivo de 2022 na rede estadual de ensino foi retomado nesta segunda, 21 de fevereiro e após dois anos de ensino remoto, aulas voltam a ser presenciais (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Nesta segunda-feira (21), foi a vez dos alunos da rede estadual de ensino retomarem as aulas em São Gabriel e dois anos após o começo da pandemia, em modo 100% presencial. Até o presente momento, as escolas registraram cerca de 80% de comparecimento dos alunos com máscaras e distanciamento. Acompanhamos o retorno na Escola Estadual João Pedro Nunes (Poli), que se preparou para receber os alunos.



Alunos compareceram com máscara e esquema vacinal completo na maior parte das aulas

Segundo a diretora Mara Khatib, a escola foi preparada para receber os alunos de volta, com um cenário inclusive para fotos e todas as medidas sanitárias seguidas conforme determinam os protocolos, com disponibilização de álcool gel e em caso de alunos positivados, possam cumprir isolamento em suas residências e voltar quando estiver recuperados. "Preparamos tudo com carinho e depois de dois anos em ensino remoto, voltamos nossa convivência para proporcionar o melhor para nossos alunos", salientou a docente. 

Mara informou que o transporte escolar, que é responsabilidade do Estado, deverá ser retomado a partir de 1º de março. O movimento nas escolas foi intenso, onde em muitas delas, colegas se reencontraram presencialmente e pais também foram para confirmar matrícula dos filhos e saber mais informações. Os horários são diferenciados para evitar aglomerações, como por exemplo no Poli, a entrada é às 7h20 e a saída pelas 11h40 para os alunos do Ensino Fundamental e os do Médio, às 12h30. 

Confira uma entrevista com a diretora da Escola, Mara Khatib, à reportagem do site: 


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/02/2022 16h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.