Laone Schaf com uma de suas criações em biscuit; gabrielense vem se destacando em vários estilos de modelagem artística (fotos divulgação/arquivo pessoal)

Um artista gabrielense vem divulgando seu trabalho que consiste em um dos estilos de modelagem mais conhecidos no artesanato manual: o biscuit. O artista Laone Schaf vem mostrando o que faz em vários estilos e utilizou a arte também como forma de melhorar a autoestima. Por meio de sua página no Instagram (@LaoneSchaf), ele apresenta seus trabalhos, que vão do humanizado até os cartoons e reproduzem artistas e ícones pop.

Ele trabalha com as esculturas há dois anos e meio, e pela internet, pode potencializar o que faz, conquistando clientes não somente no Rio Grande do Sul, mas em vários estados. Sua trajetória começou quando viu na arte, a oportunidade de ter uma ocupação e sair de um momento difícil em sua vida. 

"Eu trabalho com esculturas há 2 anos e meio. Elas são feitas de biscuit. Passei a encomendar massas de SP assim que me especializei assistindo a cursos gratuitos na internet. Eu busquei me ocupar desse trabalho por conta da minha depressão, eu não ia conseguir ter um trabalho comum, e me fazia muito mal me sentir incapacitado, minha autoestima era zero, mas sempre tive gosto por arte. E uma noite eu tive um sonho, no outro dia, comecei a produzir algumas peças que vendi rapidamente", conta. 

O biscuit acabou se tornando uma profissão para ele e isso começou a ser mais intenso após postar no Instagram. "Eu não esperava que poderia ser possível viver disso, até passar a postar meu trabalho no Instagram, lá tenho encomendas sempre, vendo para vários estados, SC, SP, PA, RJ. A Internet me deu essa possibilidade e esse espaço de crescimento, com certeza isso me deu ânimo pra viver e mudou minha vida", disse. 

Os estilos favoritos de modelagem são humanizado (peças que se assemelham a pessoas, beirando o realismo), Cartoon (peças de desenhos animados) e Chibi (geralmente são bonecos com olhos grandes, brilhantes com a cabeça grande), funko pop (estilo conhecido por reproduzir ícones pop em bonecos de cabeça grande e corpo diminuto) além de estilo autoral próprio, mas já tem encomendas garantidas. 

Laone salienta seu desejo que a cidade tenha mais espaço para a arte em todas as formas. "É uma ferramenta que transforma vidas, gostaria que isso chegasse em outras pessoas como forma de inspiração, é sempre bom incentivar", finaliza. Para quem quiser conhecer mais a respeito, o Instagram é @LaoneSchaf, com o Texas Studio ou pelo fone (55) 99621 1015. Conheça alguns trabalhos do artista:

















Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/02/2022 22h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.