Instituição financeira cooperativa, será uma das repassadoras de recursos do Avançar no Desenvolvimento Econômico — Programa Juro Zero RS, cujo objetivo é beneficiar microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte
  
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2 milhões de associados no Rio Grande do Sul, participará de iniciativa para impulsionar o desenvolvimento do Estado. Por meio da parceria com o Badesul e o BRDE, o Sicredi estará apto a receber, a partir do dia 1º de fevereiro, as solicitações de operações de crédito do Avançar no Desenvolvimento Econômico — Programa Juro Zero RS. Conforme informações do governo estadual, serão disponibilizados R$ 100 milhões de recursos do Estado na forma de subsídios de juros. A expectativa do Executivo gaúcho é a de injetar até R$ 600 milhões na economia. Os recursos poderão ser solicitados por microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. 

“O Sicredi sempre manteve uma relação muito próxima com seus associados, conhecendo as realidades locais e compreendendo as suas necessidades. Neste sentido, entendemos a importância de iniciativas que visem ao crescimento econômico de micro e pequenos empreendedores, o que poderá trazer benefícios para todos com a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.  
 
Acesso ao Programa Juro Zero RS
As instituições financeiras conveniadas, como o Sicredi, farão o encaminhamento das solicitações, a verificação da documentação necessária e a análise de crédito e garantias para a liberação da operação. “É importante reforçar que o associado do Sicredi interessado em mais informações sobre o Programa Juro Zero entre em contato com sua agência”, complementa Port. A expectativa do governo gaúcho é de que mais de 20 mil operações sejam realizadas com a iniciativa.

Reportagem: Émily Pons/Comunicação Sicredi Pampa Gaúcho 
Data: 04/02/2022 18h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.