Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 fevereiro 2022

Semana poderá ter mais chuva em São Gabriel

Domingo começou com tempo nublado e abafado, mas a chuva veio durante à tarde e deverá se repetir durante a semana em São Gabriel e região (foto Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

A semana tem boas chances de chuva em São Gabriel e região, o que pode amenizar o clima seco e evitar os incêndios que tem atingido a cidade, embora seja irregular. A Metsul Meteorologia informa que a tendência nesta semana que começa é de chuva irregular no Rio Grande do Sul e nos demais estados da Região Sul com acumulados que não devem superar 20 mm ou 20 mm em muitas áreas e volumes em algumas regiões que podem ficar entre 50 mm e 75 mm.

Mesmo que a chuva ainda não seja o suficiente para repor o estresse hídrico do Rio Grande do Sul, a boa notícia é de que deva chover mais na região do que na última semana, com volumes perto ou acima dos 50 mm. As chuvas deverão vir em forma de pancadas isoladas típucas de verão, o que pode ser representada por grande variação de volumes de chuva entre municípios de uma mesma região.

Nesta segunda-feira, pancadas isoladas podem atingir a maioria das regiões gaúchas no decorrer do dia, o que deve se repetir na terça que terá menor probabilidade de precipitação mais ao Sul gaúcho. Na quarta, o tempo seco predomina na Metade Sul do Rio Grande do Sul e as pancadas ocorrem de forma extremamente localizada na Metade Norte, logo em poucos lugares. 

Na quinta-feira, a chance maior de chuva é no Oeste e no Norte gaúcho enquanto no Sul e no Leste do Estado o tempo seco predominaria. Na sexta, chuva ocorre na maioria das cidades do Rio Grande do Sul e em todas as regiões, devendo ser o dia de precipitações mais generalizadas no Estado nesta semana. No sábado, o tempo firme predomina no território gaúcho com o ingresso de uma massa de ar mais seco. 

Como haverá ar quente sobre o Sul do Brasil, o aumento da umidade que favorecerá chuva no decorrer da semana pode trazer também temporais isolados com chuva localmente forte e rajadas de vento e queda de granizo em pontos localizados. 

Estes temporais ocorrem mais da tarde para a noite e alcançam poucos lugares pelo seu caráter localizado. O risco destas tempestades será maior na Metade Norte gaúcha, em Santa Catarina e no Paraná. 

Os dados indicam que deve chover na província argentina de Corrientes em vários dias, logo é uma excelente notícia diante do gravíssimo quadro de incêndios que afeta a região a Oeste do Rio Grande do Sul e que traz fumaça e fuligem para a Fronteira Oeste e o Noroeste gaúcho, especialmente em São Borja que está muito próxima dos principais focos de incêndio em Corrientes, situados na localidade de Santo Tomé. 

Em São Gabriel
O domingo começou com tempo nublado e abafado, com temperaturas acima dos 22ºC. Após às 9h, algumas pancadas isoladas de chuva atingiram a cidade de forma rápida. A chuva veio mais intensa à tarde, refrescando bastante o tempo e até às 17h, deixando a temperatura em torno dos 24ºC.

A tendência para a semana, segundo o site Climatempo, é de que a chuva esteja realmente mais presente nos próximos dias. Para segunda (21) as temperaturas deverão ser entre 19ºC e 32ºC, com sol e aumento de nuvens de manhã, e pancadas de chuva à tarde e à noite, da mesma forma na terça (22), que registrará também temperaturas entre 19ºC e 32ºC. 

O tempo melhora na quarta-feira (23), com temperaturas entre 19ºC e 33ºC, mas será por pouco tempo: há a previsão do retorno das chuvas na quinta e sexta, onde deverá fazer pouco sol e pancadas de chuva à tarde e noite e temperaturas oscilando entre 18ºC e 31ºC. O tempo firme deverá retornar na sexta (25), antes do feriadão de Carnaval e as temperaturas voltam a subir, podendo fazer até 35ºC. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/02/2022 17h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.