Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 fevereiro 2022

Política | Lucas Menezes analisa criação do União Brasil

Lucas Menezes afirma ter cautela sobre fusão de DEM e PSL, que originou a União Brasil, mas que por enquanto permanecerá na legenda e acompanha desdobramentos (foto Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Nesta semana, foi a vez do prefeito em exercício de São Gabriel, Lucas Menezes, falar à reportagem do Portal Caderno7 sobre como está analisando a fusão de Democratas e PSL, partido que integra e que origina a União Brasil, recentemente aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lucas salienta que irá acompanhar os fatos com atenção e aguardar como a legenda se posicionará em relação às eleições deste ano.

O vice-prefeito, que está no exercício da Prefeitura durante as férias de Rossano Gonçalves, frisa que o processo ainda carece de esclarecimentos aos filiados. "O processo é visto pelos filiados das legendas ainda como confuso, pois não recebemos orientações, normas ou regramentos das executivas provisórias no Estado (a União Brasil será dirigida pelo ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato) e País (o partido é presidido por Luciano Bivar, que era presidente do PSL) e como ainda há dois diretórios provisórios em cada município, não há uma definição sobre quem vai assumir. Não havendo consenso, a provisória estadual deverá nomear", disse.

Outra questão que inquieta os filiados é o posicionamento político no País e Estado. "Muitos dos filiados deverão sair do partido para querer acompanhar o presidente Bolsonaro e o ministro Onyx, principalmente por temer que a legenda tome um posicionamento diferente do que o PSL, por exemplo, tem atualmente e podem ir para o PL. Mas de minha parte, vamos continuar na União Brasil para aguardar os desdobramentos", afirmando que o foco no momento é administrar o município com Rossano Gonçalves.

"Nosso foco é 100% em ajudar o governo, efetuando as ações e apoiando o prefeito Rossano Gonçalves, pois fomos eleitos com este projeto em prol do município. Vamos esperar os desdobramentos e analisar melhor o cenário", concluiu.

Sobre a terceira vez que assume o Executivo, Lucas salienta que tem um aprendizado diário e que o governo tem sido marcado por desafios. "Tudo tem sido aprendizado, além de estarmos pela terceira vez como prefeito em exercício, tivemos também uma passagem como Secretário da Saúde, podendo transitar em todas as áreas e manter a dinâmica de trabalho, dando continuidade às ações desenvolvidas pelo município. Estamos superando um período difícil de pandemia, ainda temos a dificuldade da seca, onde temos atendido centenas de famílias com água potável e registrando prejuízos consolidados na produção rural, principalmente na soja e isso já está impactando na arrecadação do município. Estamos buscando alternativas para amenizar os prejuízos", disse.

Mesmo assim, Lucas diz que o foco é realizar um trabalho em prol da comunidade. "Trabalhamos para buscar a máxima eficiência do município para ter o melhor retorno possível à comunidade do que é investido pelo contribuinte. As obras não pararam e mais virão por aí, o ano letivo iniciou com aulas presenciais e todos os cuidados, a saúde em pleno funcionamento, com os postos, o gripão funcionando e a vacinação avançada, com metade da população infantil já vacinada e quase 80% da população adulta imunizada, além das estradas do município recebendo os devidos cuidados. É um aprendizado permanente que reverte em trabalho para a comunidade gabrielense", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/02/2022 18h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.