Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 fevereiro 2022

Rosário do Sul | Novo presidente do Legislativo, Rogério Ustra diz que "não vai ter medo de desafios"

Rogério Ustra assumiu a presidência do Poder Legislativo de Rosário do Sul com foco na transparência e quer que a comunidade participe e saiba o que está sendo feito pelos vereadores (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Na última quinta (3), a reportagem do site Caderno7 foi recebida e entrevistou o presidente do Poder Legislativo de Rosário do Sul, Rogério Ustra (MDB), considerado um vereador atuante e que não tem medo de desafios. Ustra falou à reportagem que ao mesmo tempo que quer reforçar e melhorar a transparência do Legislativo rosariense, também quer a comunidade mais presente acompanhando o que ocorre na Câmara de Vereadores. "Vamos buscar o que é bom para a população e para o Legislativo sem medo de pressões, mas tudo dentro da legalidade", afirmou.

O presidente comentou que os objetivos em sua gestão são de modernizar o Legislativo, onde já ocorrem estudos para implantação de um novo sistema para que seja acessível a todos, tanto para a comunidade quanto para os legisladores, servidores e demais poderes. "É necessária a adaptação ao novo momento que foi adiantado pela pandemia, onde todo mundo precisou estar online. Mas buscamos um sistema que tanto os vereadores quanto a comunidade possam acessar tão facilmente quanto as redes sociais, com transparência e usando o princípio da impessoalidade", disse. 

Na quinta, Ustra estava inclusive recebendo o consultor da Aticom Tecnologia, Gilmar Ribeiro, responsável pelo sistema DLegis, que deverá ser aprimorado. "Este sistema que vamos implantar, inclusive pode ser acessado por órgãos como o Ministério Público, evitando a burocracia de enviar ofícios, acionar servidores, entre outros e disponibilizando mais rapidamente informações e transparência", explicou. 

O vereador também objetiva criar uma Memória não somente do Legislativo, mas também da cidade de Rosário do Sul, com exposições de fotos históricas e documentos que contam a história do município. "Estamos buscando o apoio de historiadores e professores para colaborar nesta iniciativa e tornar o Legislativo atrativo para a comunidade, para que busque e conheça mais sobre a história do Poder Legislativo e do município de Rosário do Sul. Se isso não for resgatado, vai se perder", assevera.

Outro foco é a modernização e atualização do Poder Legislativo em várias questões, como estrutura, divulgação e valorização salarial dos servidores, dentro da legalidade. "Deveremos implantar um vale-alimentação para os servidores, apenas aguardando orientações do IGAM a respeito e melhorar as estruturas da Câmara pois também é necessário pensar a saúde e o bem-estar dos funcionários e vereadores, sem medo de pressões", informando ainda que dentro da modernização, deverá implantar uma assessoria de comunicação e criar redes sociais para a divulgação dos atos legislativos. 

Modernização do Legislativo rosariense é o objetivo na gestão de Ustra 

Ustra também alertou que os vereadores podem fazer cursos mas tem que trazer resultados concretos para a comunidade. "Vamos buscar o que é bom para a população mas vamos cobrar dos parlamentares que apresentem resultados. Podem fazer cursos, mas tem que ter retorno e fiscalização, que é o nosso trabalho. É uma gestão que vai prezar pela transparência e corrupção zero aqui", anunciando que outra meta é implantar uma Ouvidoria da Saúde.

"Nesta ouvidoria, o munícipe poderá fazer a denúncia, onde ela será avaliada e irá para a comissão de saúde para ser investigada. Queremos com essa e demais metas, fazer com que a comunidade entre dentro da Casa Legislativa, nosso trabalho é correto e vamos continuar assim, mas sem deixar de também promover mudanças e o bem-estar de quem trabalha aqui no Legislativo. Como disse, não vamos ter medo de desafios e pressões para fazer o certo dentro da legalidade", finalizou. 

Ustra está no segundo mandato, tendo sido eleito em 2020 e tem como parceiros na mesa, os vereadores Arilton Silva da Silva, Borrego (DEM, vice) e Joel de Freitas Paulo (PDT) como 1º Secretário. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/02/2022 11h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.