Beka foi novamente conduzido ao cargo de Coordenador Parlamentar do Executivo na Câmara de Vereadores (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

O ex-vereador Antônio Devair Moreira, o Beka (PDT), voltou a ser Coordenador Parlamentar do Poder Executivo na Câmara de Vereadores, cargo que já tinha desempenhado de 2017 a 2020. A nomeação foi efetivada na última segunda-feira, 7 de fevereiro, pelo prefeito Rossano Gonçalves.

Antônio Devair “Beka” Moreira exerceu a vereança por sete legislaturas, desde sua primeira eleição em 1988. Como parlamentar, instituiu leis como a criação do Restaurante Popular. Em um de seus mandatos como presidente da Câmara, em 2006, apoiou a Santa Casa com recursos do próprio Poder Legislativo quando o prefeito da época suspendeu os apoios financeiros ao hospital.  Beka foi também presidente do Diretório do PDT (Partido Democrático Trabalhista) até meados de 2021. 

Na função de Coordenador Parlamentar, Beka irá cuidar do diálogo institucional com a Câmara de Vereadores, bem como do acompanhamento e tramitação de projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Ao mesmo tempo, o prefeito enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal, Sildo Cabreira (PDT), indicando para a função de Líder do Governo o vereador Moisés Marques, do Partido Liberal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/02/2022 16h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.