Incêndios vem sendo frequentes em São Gabriel, potencializados pelo tempo seco dos últimos dias (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

No começo da tarde desta quinta (10) em São Gabriel, mais um incêndio em campo motivou preocupações da comunidade gabrielense. O sinistro aconteceu desde às 13h45 na BR-290, entre a Cervejaria Rastro e a chamada Chácara dos Leões, próximo à curva da ponte da linha férrea e chamou a atenção pela destruição e as chamas enormes, exigindo atenção dos motoristas.

Chamas atingiram grande parte de terrenos na BR-290, próximo à Cervejaria Rastro e de residências na região

Faixa de vegetação entre a rua lateral e a BR-290 também foi atingida pelo sinistro, com chamas muito altas

A reportagem esteve no local e verificou a destruição causada em uma grande extensão, tanto antes da via lateral quando entre esta mesma via e a BR-290. A preocupação era de que o fogo já estava perto de algumas residências nas proximidades e dias atrás, também ocorreu um incêndio em uma extensão grande de campo próximo ao Bairro Vivenda, na terça-feira, 8 de fevereiro. A fumaça das queimadas podia ser vista de vários pontos da cidade, ainda mais com o céu limpo. 

Somente este mês, de acordo com os registros de chamadas no sistema dos Bombeiros, o e193, que é publicado na rede social Twitter, foram nove ocorrências de incêndio em vegetação. A corporação solicita que se evite queimadas ou práticas que possam facilitar queimadas, como atirar toco de cigarros, queimar lixo, entre outros, devido a vegetação estar muito seca em virtude da falta de chuvas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/02/2022 16h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.