Retomando as aulas presenciais após dois anos de pandemia, a exemplo das demais redes de ensino, a Escola Técnica Municipal São Gabriel, que completa 70 anos em 2022, está com várias novidades na sua estrutura de ensino. Além de adequada ao novo Ensino Médio, o educandário traz cursos técnicos reformulados e deverá implementar outras atividades culturais, informou o diretor da instituição, professor Humberto Petrarca, que recebeu a reportagem do portal Caderno7 na noite de segunda (21).
A escola, que atualmente tem 200 alunos entre o Ensino Médio e os técnicos, tem os Cursos Técnicos de Contabilidade, o mais antigo em atividade, além dos de Secretariado Escolar (antigo Secretariado) e o novo Curso Técnico em Vendas, que substituiu o Curso de Empreendedorismo. "Nossos cursos técnicos mais antigos, que são os de Contabilidade e de Secretariado foram reformulados e aprovados pelo Conselho Municipal de Educação. Contabilidade foi atualizado e o de Secretariado agora é voltado à Secretaria Escolar, preparando melhor os seus alunos. E a partir de 3 de março, iniciam as aulas do Curso Técnico em Vendas, que ainda dispõe de vagas", explicou.
| Diretor do educandário, professor Humberto Petrarca, informa que novo curso Técnico em Vendas ainda tem vagas abertas e inicia aulas em 3 de março |
O Curso Técnico em Vendas é voltado tanto para o público que trabalha no comércio quanto para empreendedores, onde ensinará maior qualificação para vendas e negócios, além de relacionamento com clientes. "A comunidade ainda pode se inscrever, basta trazer a documentação na secretaria", falou Humberto. Os documentos necessários são duas cópias do histórico escolar, cópias da identidade, certidão de nascimento, CPF e de uma conta de água ou luz, os chamados comprovantes de residência.
Finalizando, o diretor informa que a Escola está desenvolvendo atividades culturais que devem ser implementadas neste ano em que o "Comércio", como é carinhosamente chamado, completa 70 anos. Uma delas é a criação de uma banda musical e outra, o desenvolvimento de atividades do xadrez. "A banda foi proposta pelo nosso aluno do Técnico, Cristian Brito, que é instrutor de bandas e também está apoiando neste projeto, alunos do Ensino Médio e do Técnico podem nos procurar e se inscrever", explicando que para essa ação, a Secretaria Municipal de Assistência Social também é parceira com a cessão de instrumentos da antiga banda do CAAS.
Em relação ao xadrez, o projeto é desenvolvido com o apoio do professor Roberto Sanchez Lara, entusiasta da atividade no município. "É uma atividade que estimula o raciocínio e a lógica, o pensamento de seus praticantes e vamos tendo grande apoio do professor Lara para implementação na escola", concluindo que interessados também podem fazer parte e procurar a direção.
Finalizando, Humberto destaca que após dois anos de distanciamento, espera que a pandemia passe e possam ser retomadas ações para desenvolver a educação na Escola Técnica e também integrar à comunidade. "Depois de dois anos em ensino remoto, retomamos a educação presencial e esperamos que a situação possa melhorar, mas agora podemos por em prática alguns projetos que foram planejados nesta pandemia, digo que estamos à disposição da nossa comunidade", concluiu. A Escola funciona de segunda à sexta, a partir das 18h, no prédio da Escola Municipal Ginásio São Gabriel.
Confira uma entrevista feita ao vivo na noite de segunda-feira:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 22/02/2022 10h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com












0 comentários via Blogger