Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 fevereiro 2022

Escola Técnica Municipal São Gabriel apresenta novidades para 2022

Escola Técnica São Gabriel, que completa 70 anos em 2022, retomou atividades presenciais no Ensino Médio e em seus Cursos Técnicos, que foram reformulados e tem novidades (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Retomando as aulas presenciais após dois anos de pandemia, a exemplo das demais redes de ensino, a Escola Técnica Municipal São Gabriel, que completa 70 anos em 2022, está com várias novidades na sua estrutura de ensino. Além de adequada ao novo Ensino Médio, o educandário traz cursos técnicos reformulados e deverá implementar outras atividades culturais, informou o diretor da instituição, professor Humberto Petrarca, que recebeu a reportagem do portal Caderno7 na noite de segunda (21).

A escola, que atualmente tem 200 alunos entre o Ensino Médio e os técnicos, tem os Cursos Técnicos de Contabilidade, o mais antigo em atividade, além dos de Secretariado Escolar (antigo Secretariado) e o novo Curso Técnico em Vendas, que substituiu o Curso de Empreendedorismo. "Nossos cursos técnicos mais antigos, que são os de Contabilidade e de Secretariado foram reformulados e aprovados pelo Conselho Municipal de Educação. Contabilidade foi atualizado e o de Secretariado agora é voltado à Secretaria Escolar, preparando melhor os seus alunos. E a partir de 3 de março, iniciam as aulas do Curso Técnico em Vendas, que ainda dispõe de vagas", explicou.

Diretor do educandário, professor Humberto Petrarca, informa que novo curso Técnico em Vendas ainda tem vagas abertas e inicia aulas em 3 de março

O Curso Técnico em Vendas é voltado tanto para o público que trabalha no comércio quanto para empreendedores, onde ensinará maior qualificação para vendas e negócios, além de relacionamento com clientes. "A comunidade ainda pode se inscrever, basta trazer a documentação na secretaria", falou Humberto. Os documentos necessários são duas cópias do histórico escolar, cópias da identidade, certidão de nascimento, CPF e de uma conta de água ou luz, os chamados comprovantes de residência.

Finalizando, o diretor informa que a Escola está desenvolvendo atividades culturais que devem ser implementadas neste ano em que o "Comércio", como é carinhosamente chamado, completa 70 anos. Uma delas é a criação de uma banda musical e outra, o desenvolvimento de atividades do xadrez. "A banda foi proposta pelo nosso aluno do Técnico, Cristian Brito, que é instrutor de bandas e também está apoiando neste projeto, alunos do Ensino Médio e do Técnico podem nos procurar e se inscrever", explicando que para essa ação, a Secretaria Municipal de Assistência Social também é parceira com a cessão de instrumentos da antiga banda do CAAS. 

Em relação ao xadrez, o projeto é desenvolvido com o apoio do professor Roberto Sanchez Lara, entusiasta da atividade no município. "É uma atividade que estimula o raciocínio e a lógica, o pensamento de seus praticantes e vamos tendo grande apoio do professor Lara para implementação na escola", concluindo que interessados também podem fazer parte e procurar a direção.

Finalizando, Humberto destaca que após dois anos de distanciamento, espera que a pandemia passe e possam ser retomadas ações para desenvolver a educação na Escola Técnica e também integrar à comunidade. "Depois de dois anos em ensino remoto, retomamos a educação presencial e esperamos que a situação possa melhorar, mas agora podemos por em prática alguns projetos que foram planejados nesta pandemia, digo que estamos à disposição da nossa comunidade", concluiu. A Escola funciona de segunda à sexta, a partir das 18h, no prédio da Escola Municipal Ginásio São Gabriel. 

Confira uma entrevista feita ao vivo na noite de segunda-feira:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/02/2022 10h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.