Secretários Renato Gonçalves Filho (Obras) e Rafael Gonçalves (Geral de Governo) foram vistoriar obras de asfaltamento em bairros e vilas da cidade (foto divulgação/PMSG)

O Programa “+ Infra” de Melhorias Urbanas e Qualidade de Vida, está com seus lotes 3 e 4 em pleno andamento, nos bairros Vieira, Mariana, São Bento, Leal, Jardim das Hortensias, Trindade, Vargas, Esplanada, Novo Horizonte, Zona Sul, Centenário e acesso a Unipampa (BR-290). Já está definido que a próxima fase vai contemplar ruas do bairro Jardim Europa, estas com recursos do BRDE. Na quinta-feira passada, 3 de fevereiro, o secretário de Obras, Renato Gonçalves Filho, e o secretário Geral de Governo, Rafael Gonçalves, vistoriaram os serviços desenvolvidos pela equipe da Empresa Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda.

A empresa atualmente faz preparação do solo e ajuste estrutural, como drenagem das laterais para canalização na Rua André Ramos, no Bairro Centenário (a via é complemento da Rua Bento Gonçalves, já pavimentada em quase toda a sua extensão e principal acesso entre os bairros Zona Sul e Jardim Europa) e o corredor de acesso ao campus da Universidade Federal do Pampa, e também as obras a encargo da Construtora Continental, que está concluindo o asfaltamento da Travessa Sodré, na Vila Mariana. 

Outra obra em andamento, a da Rua Marechal Hermes da Fonseca, no Bairro São Bento, está recebendo preparo de solo e ajustes estruturais. A pavimentação dessa via atende uma reivindicação antiga dos moradores da zona oeste. Os secretários também conversaram com moradores e ouviram sugestões, elogios e reivindicações. 

As obras atuais do  “+ Infra”, junto com as obras realizadas ano passado nos bairros Independência, Camita, Zona Sul e outros, somam um investimento superior a R$ 15 milhões. O prefeito Rossano ressalta que, mesmo no cenário controverso da pandemia, a gestão aos poucos está cumprindo com a população os objetivos apresentados quando do lançamento do Programa “+ Infra”, em 2019.  

“O valor global de muitas obras subiu drasticamente em função dos reenquadramentos orçamentários solicitados pelas construtoras, em vista do grande aumento do preço dos insumos de construção civil. Mesmo assim, as obras estão saindo do papel e se tornando realidade, o que era um compromisso nosso assumido com a população gabrielense”, ressalta.

Reportagem: Prefeitura de São Gabriel/divulgação
Data: 08/02/2022 16h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.