Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 fevereiro 2022

Prefeitura de São Gabriel segue melhorias urbanas nos bairros e vilas

Secretários Renato Gonçalves Filho (Obras) e Rafael Gonçalves (Geral de Governo) foram vistoriar obras de asfaltamento em bairros e vilas da cidade (foto divulgação/PMSG)

O Programa “+ Infra” de Melhorias Urbanas e Qualidade de Vida, está com seus lotes 3 e 4 em pleno andamento, nos bairros Vieira, Mariana, São Bento, Leal, Jardim das Hortensias, Trindade, Vargas, Esplanada, Novo Horizonte, Zona Sul, Centenário e acesso a Unipampa (BR-290). Já está definido que a próxima fase vai contemplar ruas do bairro Jardim Europa, estas com recursos do BRDE. Na quinta-feira passada, 3 de fevereiro, o secretário de Obras, Renato Gonçalves Filho, e o secretário Geral de Governo, Rafael Gonçalves, vistoriaram os serviços desenvolvidos pela equipe da Empresa Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda.

A empresa atualmente faz preparação do solo e ajuste estrutural, como drenagem das laterais para canalização na Rua André Ramos, no Bairro Centenário (a via é complemento da Rua Bento Gonçalves, já pavimentada em quase toda a sua extensão e principal acesso entre os bairros Zona Sul e Jardim Europa) e o corredor de acesso ao campus da Universidade Federal do Pampa, e também as obras a encargo da Construtora Continental, que está concluindo o asfaltamento da Travessa Sodré, na Vila Mariana. 

Outra obra em andamento, a da Rua Marechal Hermes da Fonseca, no Bairro São Bento, está recebendo preparo de solo e ajustes estruturais. A pavimentação dessa via atende uma reivindicação antiga dos moradores da zona oeste. Os secretários também conversaram com moradores e ouviram sugestões, elogios e reivindicações. 

As obras atuais do  “+ Infra”, junto com as obras realizadas ano passado nos bairros Independência, Camita, Zona Sul e outros, somam um investimento superior a R$ 15 milhões. O prefeito Rossano ressalta que, mesmo no cenário controverso da pandemia, a gestão aos poucos está cumprindo com a população os objetivos apresentados quando do lançamento do Programa “+ Infra”, em 2019.  

“O valor global de muitas obras subiu drasticamente em função dos reenquadramentos orçamentários solicitados pelas construtoras, em vista do grande aumento do preço dos insumos de construção civil. Mesmo assim, as obras estão saindo do papel e se tornando realidade, o que era um compromisso nosso assumido com a população gabrielense”, ressalta.

Reportagem: Prefeitura de São Gabriel/divulgação
Data: 08/02/2022 16h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.