A Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) informou que a 11ª edição do Rodeio Cidade de São Gabriel, que ocorreria neste final de semana na Sede Campestre do CTG Caiboaté em Santa Margarida do Sul, foi cancelada por não ter autorização do comitê covid-19 regional, a exemplo de demais eventos campeiros que sofreram inclusive perseguições e críticas por sua realização, mesmo estando em um ambiente de menor potencial de contágio para coronavírus por ser ao ar livre.

Em nota, a entidade lamenta a não-realização do Rodeio, o que prejudica um setor já castigado pela pandemia que é o cultural e o tradicionalismo, assim como o julgamento de pessoas que ao invés de ajudar, "tem o prazer de destruir" e "só dar contra os eventos tradicionalistas, onde atuam trabalhadores campeiros nas mangueiras, caminhoneiros, narradores, proprietários do gado, juízes campeiros, fotógrafos, veterinários e técnicos agropecuários, vendedores de refeições e lanches, segurança e outros profissionais que dali tiram o sustento de suas famílias.

"A Coordenadoria Tradicionalista Municipal de São Gabriel pede desculpas a todos os tradicionalistas e demais envolvidos pela não-autorização do rodeio e cobra neste momento o comitê covid regional que tenha a mesma postura para cancelar boates, shows, casamentos, aniversários, bailes e demais atividades, assim como fiscalizar eventos clandestinos e práticas sem medidas sanitárias que são os verdadeiros causadores das contaminações. Agradecemos o apoio dado à CTM neste período", finalizou a nota oficial da entidade.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2022 17h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.