Número de casos positivos está aumentando na unidade local do Marfrig; Prefeitura informa que comitê aguarda resultados para tomar medidas (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Nas últimas horas, relatos de leitores do site demonstram preocupação quanto a casos que estariam surgindo no Frigorífico Marfrig, com a realização de testagens. Somente na manhã desta terça-feira (11), teriam sido mais 43 positivos para covid-19, o que gera certa preocupação de parte da comunidade e também de familiares dos trabalhadores. Em nota, a Prefeitura de São Gabriel informou que está acompanhando a situação. 

Segundo leitores, que pediram para não ser identificados, a preocupação é que o Frigorífico não estaria parando suas atividades para tentar conter o avanço do contágio. "Vem positivando mais gente e não vão fazer nada? Todo mundo tem familiares e muitos são de risco, vão deixar acontecer o pior? Se acontecer algo, quem vai trazer um familiar de volta? Só querem produção... Até onde vai a ganância do ser humano?", afirmou uma leitora. 

CONTRAPONTO
Sobre esta questão, a Prefeitura de São Gabriel, por meio da Comunicação Social, emitiu a seguinte nota: "Desde as 4 da manhã de hoje o Mafrig realiza testagem dos seus funcionários. Com o resultado completo dos testes o comitê irá tomar uma deliberação", sobre o que pode ser feito pelo Comitê Covid-19 em relação a este crescimento de casos no Marfrig. 

A reportagem informa que o espaço está à disposição para manifestação da empresa se esta desejar, sobre esta questão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2022 19h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.