Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

26 janeiro 2022

Prefeitura de São Gabriel cobra providências da Santa Casa sobre UTI Covid

Prefeitura de São Gabriel cobrou providências da Santa casa sobre descredenciamento da UTI Covid e São Gabriel e o que está sendo feito para retomar serviço (foto Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Em ofício encaminhado nesta terça-feira (25), o prefeito Rossano Gonçalves cobrou satisfações da Mesa Provedora da Santa Casa de Caridade em face do descredenciamento da UTI Covid do município junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O documento foi encaminhado ao provedor Cilon Lopes de Siqueira, em vista da recente transferência de três pacientes com covid-19 para unidades de tratamento intensivo em outros municípios.  O Chefe do Executivo cobra explicações pelo descredenciamento e que providências a Santa Casa está tomando para retomar o fornecimento do serviço da UTI Covid no município via SUS.

No documento encaminhado à Mesa Diretora, o prefeito relembra o apoio prestado pelo Município para angariar recursos para o funcionamento da UTI Covid na instituição, mobilizando contribuições da sociedade civil, recursos próprios da prefeitura e também solicitando emendas parlamentares de deputados, na forma de recurso livre para custeio hospitalar, além da aquisição de respiradores. “Este fato causa justa preocupação à Municipalidade, que não faltou à Santa Casa na busca de recursos e equipamentos”, assinalou o prefeito.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura de SG
Data: 26/01/2022 08h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.