Prefeitura de São Gabriel cobrou providências da Santa casa sobre descredenciamento da UTI Covid e São Gabriel e o que está sendo feito para retomar serviço (foto Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Em ofício encaminhado nesta terça-feira (25), o prefeito Rossano Gonçalves cobrou satisfações da Mesa Provedora da Santa Casa de Caridade em face do descredenciamento da UTI Covid do município junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O documento foi encaminhado ao provedor Cilon Lopes de Siqueira, em vista da recente transferência de três pacientes com covid-19 para unidades de tratamento intensivo em outros municípios.  O Chefe do Executivo cobra explicações pelo descredenciamento e que providências a Santa Casa está tomando para retomar o fornecimento do serviço da UTI Covid no município via SUS.

No documento encaminhado à Mesa Diretora, o prefeito relembra o apoio prestado pelo Município para angariar recursos para o funcionamento da UTI Covid na instituição, mobilizando contribuições da sociedade civil, recursos próprios da prefeitura e também solicitando emendas parlamentares de deputados, na forma de recurso livre para custeio hospitalar, além da aquisição de respiradores. “Este fato causa justa preocupação à Municipalidade, que não faltou à Santa Casa na busca de recursos e equipamentos”, assinalou o prefeito.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura de SG
Data: 26/01/2022 08h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.