Lancheria da Praça Tunuca foi arrombada pela segunda vez em menos de uma semana, nesta madrugada de quarta; mais um prejuízo na comunidade (foto divulgação) |
Em 24 horas, mais locais sofreram com a ação dos ladrões, que possivelmente sejam os elementos beneficiados com os indultos de final de ano. Após o arrombamento das bancas do camelódromo na Praça Carlos Pereira (antiga Viação Férrea) na terça, agora a Lancheria Escorpião, conhecida como a lancheria do Derli, na Praça Tunuca Silveira, foi alvo dos marginais nesta madrugada de quarta (5).
Ao chegar no local, os funcionários viram que um rombo foi aberto no telhado da empresa e um dos forros caídos. O local sofreu dois arrombamentos em uma semana e em ambas as vezes, foi levada uma quantia em dinheiro não informada, o que ocorreu também da outra vez.
Camelódromo também foi alvo dos ladrões, que provavelmente tenham aproveitado as "saidinhas" de final de ano do Presídio (foto Marcelo Ribeiro/site Caderno7) |
Nesta mesma semana, é o terceiro arrombamento à comércios registrado na região Central da cidade. Na segunda-feira (3), a Casa do Artesão foi arrombada; na terça-feira (4), foi a vez das bancas do camelódromo "receberem" a "visita" dos meliantes, onde algumas bancas foram arrombadas pelo forro, com cadeados arrebentados e até com armas de fogo.
De acordo com leitores, as ocorrências de tantos arrombamentos podem ter um motivo: as "saidinhas" do Presídio, como são conhecidos os indultos de final de ano concedidos pelo Poder Judiciário. Nestas saídas, condenados acabam voltando a cometer crimes, entre eles os furtos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/01/2021 12h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com