Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

05 janeiro 2022

Pandemia | São Gabriel tem grande alta de casos de covid-19 e Gripão retorna ao Ginásio

Com aumento de casos de covid-19 e sintomas gripais pelas festas de final de ano, Gripão volta a funcionar no Ginásio a partir de quinta (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Assim como em demais cidades do Estado que registram um aumento de casos de covid-19 devido aos cidadãos terem descuidado das medidas e somando com casos de gripe (que pode ser da nova H3N2), São Gabriel registra aumento contínuo de positivados, o que fez a Prefeitura agir. Em um mês, o número de casos positivos em São Gabriel aumentou 515%.

Para atender aos pacientes com sintomas gripais, que aumentaram após as festas de final de ano, o prefeito Rossano Gonçalves anunciou nesta terça (4), o retorno da unidade Gripão para a quadra de esportes da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, o que ocorrerá a partir de quinta, 6 de janeiro, além do retorno do local de vacinação contra a covid-19 para o Salão Paroquial, também a partir deste dia, por isso não terá vacinação nesta quarta.

A decisão foi tomada com base em relatórios divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, que apontaram aumento de casos de Covid-19 entre a primeira quinzena de dezembro e o início de janeiro. Segundo o prefeito, entre os dias 12 a 18 de dezembro, São Gabriel registrou 50 casos de Covid-19; na semana seguinte, mais 75; na semana passada, foram 109 casos e, somente no dia 3 de janeiro, foram contabilizados mais 35 novos casos.

O relatório diário divulgado pela Secretaria da Saúde apontou 44 novos casos da doença somente na terça e deve aumentar. O Município voltou a registrar internações hospitalares: cinco pacientes estão em isolamento clínico. Para se ter uma ideia, no começo de dezembro, eram 32 pacientes positivados com covid-19 e agora, até a noite de terça, eram 197, um aumento de 515%. Em comparação com antes do Natal, em 22 de dezembro, eram 92 casos positivados, com o aumento de 114% nos casos, até ontem. 

A Secretaria repetidamente avisa que a pandemia não acabou, que deve se continuar usando máscara e completar o esquema vacinal. Mas não é o que parece, e a população relaxou nas medidas sim. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/01/2021 09h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.