Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 dezembro 2021

São Gabriel | Bairros realizam suas Festas de Natal

Evento realizado pela Associação dos Moradores do 3 de Outubro teve chegada do Papai Noel e várias atrações na tarde de domingo, no Casarão (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Neste final de semana, o último antes do Natal, vários bairros e vilas da cidade realizaram suas iniciativas natalinas para levar alegria às crianças carentes, muitas delas com recursos próprios e com apoio dos próprios moradores e parceiros, com o arrefecimento da pandemia. Entre elas, a Associação de Moradores do Bairro 3 de Outubro, que realizou uma festa para a comunidade no domingo (19) no chamado Casarão (antigo CAPS), com apresentações musicais, chegada do Papai Noel e muito mais.

Evento teve distribuição de cachorro-quente e refrigerante, também contando com o apoio da equipe Insanos Club Car

Brincadeiras foram variadas no local

Ações tiveram ainda a participação da Mais Bela Comunitária do Estado, Nichole Silveira; o presidente Luiz Claiton Flores agradeceu a todos os parceiros que ajudaram a realizar o evento

O evento teve distribuição de brinquedos, refrigerante e cachorro-quente, com show de Deividi Pereira e Pagode Nota 10, além do apoio da equipe de carros rebaixados Insanos Club Car. O evento ainda teve participação e também "pegando junto" na realização e agilização, da Mais Bela Comunitária do Estado do Rio Grande do Sul e do bairro, Nichole Lima de Freitas da Silveira e da diretoria do bairro. Segundo o presidente Luiz Claiton Flores, a ação foi um sucesso e visava beneficiar as crianças do bairro.

"Agradecemos a todos os parceiros que nos ajudaram a fazer este momento de felicidade para a comunidade e arredores, depois de um período tão difícil que ainda passamos que é a pandemia", afirmou. A festa, que foi até a noite, teve ainda o prestígio do presidente da União de Associações de Moradores de São Gabriel (UAMOSG), João Custódio Iturbide e a sua diretora social, Cláudia Achilles. 

Pagode Nota 10 fez o som da festa de Natal do bairro

A Mais Bela Comunitária do Bairro, Nichole Silveira, também se apresentou aos presentes

Polêmica
Mesmo não tendo motivo para tal, as manifestações do atual presidente geraram contrariedade em líderes comunitários que fizeram parte da Associação. A ex-dirigente da entidade, Liane Nunes Vieira, questionou uma afirmação do atual presidente de que não havia realização de eventos. "Sempre fizemos festas muito bem organizadas não só para o bairro, mas para a comunidade gabrielense, só não realizamos ano passado por causa da pandemia. Mas com certeza estaremos retomando a festa no ano que vem, em frente à padaria Três de Outubro, não só para meia dúzia mas para mais de 2 mil pessoas, o qual sempre atendemos crianças, idosos e público que sempre esteve", afirmou em postagem em rede social. 

Demais bairros fizeram suas festas e iniciativas
Mais bairros fizeram suas iniciativas durante o final de semana. No sábado (18), a Associação de Moradores do Passo da Lagoa realizou sua festa de Natal na Rua Clarestino Bento, com a participação de um grande público que acompanhou a chegada do Papai Noel. O Bairro Mariana também realizou sua festa na tarde de domingo, com várias atrações. Durante o final de semana, também ocorreu a entrega do Natal do Núcleo Gremistas de Verdade e Consulado Feminino do Grêmio em São Gabriel, onde foram percorridos em dois dias, vários bairros e vilas da cidade. Se você tem sua festa a realizar, informe a redação do portal. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/12/2021 18h37 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.