Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 dezembro 2021

Final de Ano | Prefeitura retoma ações e eventos de Natal em São Gabriel

Programação Natalina em São Gabriel terá Caravana do Papai Noel neste final de semana e show de Natal com Coral de talentos nas noites de 21 e 22 de dezembro, no Sobrado da Praça (Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

De forma progressiva e com todos os cuidados, a Prefeitura de São Gabriel retoma eventos para celebrar o Natal e Ano Novo. Ações já estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEC), capitaneada por Rogério Melo e equipe. Além das inscrições para a 1ª Mostra Decorativa Natalina "São Gabriel Iluminada" que estão em andamento, acontece neste final de semana a "Caravana do Papai Noel" e em 21 e 22 de dezembro, um show natalino com Coral Municipal no  Centro Cultural Sobrado da Praça a partir das 20h.

Segundo o Secretário, a comunidade pode se inscrever para a 1ª Mostra Decorativa Natalina até 22 de dezembro, por meio do Facebook da SEDEC. Valerá troféu, além de prêmios de decoração mais bonita, certificado e placa homenageando a empresa/comércio vencedor. "Lembrando que ao realizar a inscrição, é importante que os participantes enviem foto da fachada da sua empresa/comércio, uma vez que a foto também conta muito como critério de avaliação", frisa Rogério. A eleição será por votação no Facebook da Secretaria, onde a postagem será aberta. 

"Vale o engajamento da comunidade através de curtidas, compartilhamentos e comentários. É uma das  maneiras que encontramos para deixar nossa cidade ainda mais bonita, harmônica, com espírito natalino, de fraternidade, união e esperança, convidamos a comunidade a participar", concluiu. 

CARAVANA DO PAPAI NOEL
Outra atividade será neste final de semana, entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro (sexta, sábado e domingo), a partir das 20 horas, com a "Caravana do Papai Noel", que circulará pelos bairros e vilas da cidade com o bom Velhinho. A caravana irá circular pelas principais ruas do perímetro urbano, com saída da praça Dr. Fernando Abbott, seguindo pelas ruas General Mallett, General Marques, encerrando na BR-290, com o mesmo roteiro durante estes três dias. Confira:

ROTEIRO DA CARAVANA
Saída da praça Dr. Fernando Abbott, seguindo pelas ruas General Mallett, General Marques, descendo a Av. Presidente Vargas, entrando a esquerda  (Iemanjá), segue nas ruas Clarestino Bento, Francisco Leivas,  Jonathas Abbott, Tristão Pinto, dobra direita na rua que sai no campo de futebol do 6º BE, esquerda João Manuel em direção ao Bairro 3 de outubro, entra a direita na 3 de Outubro, primeira a esquerda e sai na Ramiro Gonçalves Tristão Pinto até Cohab. Na sequencia a Caravana do Papai Noel entra na 1 de janeiro, faz a volta no Centro Social Urbano pela Nadir Teixeira, entra a esquerda na Regina Altíssimo Abreu até sair a esquerda na Tristão Pinto, a seguir entra a direita na 7 de setembro, posteriormente na Tiradentes, Ceara, entrando no Jardim Primavera pelas ruas 31 de maio, Marilise Reis Dotto, entrando na Antônio Pascotin até Sepé Tiaraju. Alcides Varella, passando pela Francisco Hermenegildo até Avenida Pelotas,  entrando a esquerda na Bagé. Da Bagé vai pela Sebastião Menna Barreto, entrando a esquerda na Rodolfo Sinch, indo pela General Câmara, dobrando a esquerda na Maurício Cardoso, Avenida Antônio Trilha, RS 630 até Clara Nunes, São Miguel, São Caetano, à direita pela São José, fazendo a volta na Praça, São Pedro a Clara Nunes. Entra na Ernesto Godoy, 630 (Residencial Antônio Trilha), entrando na Marister Capiotti, passando na escola Pery até a escola José Lima, passando na Chácara das Flores, encerrando na BR 290.

SHOW DE NATAL
Encerrando a programação, está sendo preparado um grande show de Natal que ocorrerá no Centro Cultural Sobrado da Praça, nos dias 21 e 22 de dezembro, a partir das 20 horas, onde um Coral Municipal estará interpretando canções natalinas nas janelas do Sobrado. A ação tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que está atuando na formação do Coral para o evento.

Este Coral é formado por jovens talentos revelados no Festival Estudantil da Canção e está sendo organizado e regido pelos músicos e servidores municipais Gilnei Oliveira (Turismo) e Gidi Jacobsen (Educação). O Coral se apresentará antes na Escola Municipal do Campo Marechal Mascarenhas de Moraes, em 20 de dezembro, como preparação para as apresentações nos dias 21 e 22. 

“O local tem uma atmosfera histórica que é muito adequada, e com certeza os nossos talentos farão uma lindíssima apresentação”, assinala Rogério Melo. “Não serão somente canções natalinas, mas também canções populares que tragam uma mensagem de esperança e renovação, pra transmitir à nossa querida comunidade gabrielense a certeza de que, mesmo após os terríveis desafios que vivemos, vale a pena acreditar e se voltar para os valores que realmente importam”, assinala Edjor Borges, Secretário de Educação. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/12/2021 11h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.