11 novembro 2021

Urcamp lança campanha de Vestibular Permanente na próxima terça em São Gabriel

Evento que lançará o Vestibular Permanente acontecerá no Campus III na próxima terça, 16 de novembro, às 19h, com várias atrações como música ao vivo, beer e foodtrucks (foto arquivo C7)

O Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp está lançando nos municípios que tem sede a partir desta semana, o Vestibular Permanente, modelo que oportuniza a qualquer momento o ingresso na instituição que oferece mais de 40 cursos entre presencial e EAD. Em São Gabriel, o lançamento terá um evento na terça-feira (16), a partir das 19h, em frente ao Campus III (Avenida Antônio Trilha, 792, em frente à Casa do Frango), com várias atrações.

A universidade está realizando um tour nos municípios - o primeiro campus a ter o lançamento foi em Alegrete, na quarta-feira e nesta quinta, é a vez de Bagé, em frente ao Campus Central, na Avenida Tupy Silveira. As ações que marcam o lançamento da campanha de Vestibular Permanente é voltada, principalmente, aos estudantes do Ensino Médio, um público que ainda possui dúvidas de qual graduação escolher. A intenção é apresentar a iniciativa, projetada pela Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom), que destaca os mais de 40 cursos que a Urcamp oferece, entre presencial e EAD.

O evento deverá ter a presença da Reitora Lia Quintana. “Nós temos o ensino mais inovador da Região, porque nossos alunos trabalham projetos reais desde o primeiro módulo. Isso garante a este acadêmico uma empregabilidade muito maior depois da conclusão, porque ele já sai com experiência e um portfólio de projetos realizados. Este lançamento da campanha é para mostrarmos que a Urcamp está pronta e preparada para oferecer um ensino de qualidade aos estudantes que nos escolherem”, disse ela em Alegrete. 

O evento em São Gabriel deverá ter apresentações de bandas locais, beertrucks e foodtrucks e será aberto para a comunidade. O Vestibular partir de agora, será Permanente, ou seja, o aluno pode fazer a prova de redação de acordo com a sua disponibilidade de tempo e horário, através de um link disponibilizado pela instituição. Além dos alunos do Ensino Médio, o evento alusivo à Campanha de Lançamento Vestibular Permanente é aberto à comunidade, alunos e egressos da instituição. O evento será realizado ainda em Santana do Livramento, no dia 17 e em Dom Pedrito, no dia 18. 

Avaliação
O formato de prova do vestibular é constituído por uma redação, que poderá ser feita de forma on-line pelo inscrito, não tendo deslocamento até o campus. No formulário, é solicitado o nome, CPF, e-mail e telefone do candidato, além de seu endereço e seleção do curso desejado. Também é possível realizar o reaproveitamento da nota do ENEM (entre 2010 e 2021), sendo indicado no momento da inscrição. A aprovação do candidato será validada através do sistema MEC e será verificado pela Urcamp.

A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 10,00 tendo como forma de pagamento o boleto. O link para realização da prova e acesso do candidato ao ambiente eletrônico será enviado ao candidato, através do e-mail fornecido no ato da inscrição. Realizada a prova, o candidato receberá seu resultado por e-mail dentre três dias úteis, podendo realizar sua matrícula de forma on-line no Centro Universitário da Região da Campanha e no curso de preferência.

O edital e inscrição do vestibular estão disponíveis no site: vestibular.urcamp.edu.br. Já a lista das mais de 40 graduações, encontra-se em urcamp.edu.br/cursos/graduacao.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/11/2021 14h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.