RGE se manifestou por meio de sua assessoria sobre questão de poste que não foi retirado do cruzamento da Sergipe com Paraíba, no Bairro Independência (foto arquivo C7)

A RGE se manifestou sobre a situação do poste da esquina das ruas Paraíba e Sergipe, no Bairro Independência, em nota encaminhada à imprensa na noite de terça-feira. A concessionária de energia informou que a responsabilidade de deslocamento do poste é da Prefeitura de São Gabriel e que o serviço tem prazo para ser realizado até 16 de novembro. 

Confira a nota na íntegra, enviada pela Sérgio Stock Assessoria de Imprensa:
A RGE informa que a responsabilidade do deslocamento do poste é da Prefeitura, conforme o Art. 44 da Resolução 414, da ANEEL, com o custo total da intervenção por conta do solicitante, que pode optar por contratar a RGE ou outra empresa para execução do serviço. A prefeitura ingressou com o pedido em 01/09. A partir disto a RGE realizou o projeto e obteve o retorno da Prefeitura, com a opção da realização da obra, pela distribuidora, em 15/10. O prazo para execução desta obra é de até 120 dias, todavia entendo a situação do local, a RGE adiantou o processo para conclusão até 16/11, tempo mínimo necessário para o planejamento, disponibilização de materiais e avisos aos clientes impactados pela obra, conforme previsto na regulamentação setorial.

A Prefeitura, por meio da Comunicação Social, afirmou que a RGE é sim a responsável por retirar o poste, "inclusive já foi contratada, empreitada e paga para isso e será cobrada para que retire e faça o que teria de ter sido feito antes", informaram em nota. 

Sobre a questão No final da tarde de terça-feira (9), o prefeito Rossano Gonçalves informou que entrou em contato com a supervisão regional da empresa, que se comprometeu a realizar este serviço até a próxima semana, que dá exatamente no prazo afirmado. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/11/2021 09h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.