Vereador Sildo Cabreira será o próximo presidente do Poder Legislativo de São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/Caderno7)

Sem mais surpresas, o Poder Legislativo de São Gabriel realizou na manhã desta terça-feira (30), a eleição para a Mesa Diretora que gerenciará a Casa em 2022. E o acordo foi confirmado, com a eleição de Sildo Cabreira (PDT) para a presidência. Apenas uma chapa concorreu, sendo liderada pelo próprio Sildo, que terá como vice-presidente Moisés Marques (PL) e como Secretários, o atual mandatário Claudiomiro Borges e Elson Teixeira, também do PL. 

Sildo terá os vereadores Moisés como vice, Claudiomiro e Elson como secretários

Vereadores presentes à sessão que oficializou a eleição de Sildo como presidente

“Este é um momento de muita emoção, de muita satisfação e de muito orgulho. Uma coisa que procuro sempre trazer comigo, em todas as experiências que eu tive, é o diálogo. O gabinete estará aberto a todos, sempre procurando ouvir o que de melhor podemos fazer por esta casa. Quero agradecer a confiança dos meus colegas, dos meus familiares e de todos aqueles que estiveram comigo nessa caminhada. Este foi um ano difícil, mas estamos vencendo, chegando ao final do ano com força e com muita energia para trabalhar”, declarou Sildo. 

Em seu terceiro mandato, Sildo foi o segundo vereador mais votado nas eleições de 2020. Ocupou o cargo de Secretário de Educação por três anos, de 2017 a 2019, foi vice-presidente da casa, em 2014, e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, em 2015. Atualmente ocupa o cargo de presidente da Comissão de Educação e Cultura, sendo o líder do governo na Câmara. Professor por formação, o novo presidente eleito do Legislativo é concursado pelo Estado e já exerceu a função de diretor por 10 anos nas escolas Menna Barreto e Escola Técnica do Comércio.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/11/2021 22h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.