15 novembro 2021

Santa Margarida do Sul | Morre Ari Pedrotti

Santa Margarida perdeu nesta segunda-feira, 15 de novembro, o produtor rural Ari Pedrotti (foto arquivo C7)

Morreu nesta segunda-feira (15) aos 68 anos o produtor rural de Santa Margarida do Sul, Ari Pedrotti, após problemas de saúde que se agravaram nos últimos meses. Pedrotti, que liderava uma das famílias mais tradicionais no agronegócio em Santa Margarida do Sul, será velado no pavilhão da Comunidade Católica Santa Margarida Maria Alacoque, a partir das 20h desta segunda.

O sepultamento será às 10h no Cemitério de Santa Margarida do Sul. Além da representatividade no agronegócio margaridense, Pedrotti também tinha atuação na política, sendo filiado ao Partido Progressista margaridense. Ele chegou a concorrer à vice-prefeito em 2004 e era uma das lideranças mais respeitadas da legenda no município. Também era atuante na Comunidade Católica Santa Margarida. 

Nascido em Ibirubá em 15 de janeiro de 1953, filho de André e Elvira Pedrotti, Ari era o terceiro de doze irmãos. Na década de 70, veio para São Gabriel no corredor de Bagé, onde iniciou junto aos irmãos o plantio direto da soja, inovando a técnica no município. Casou com Ieda Cecilia Floss em 1987, onde tiveram três filhas: Bruna (cirurgiã dentista), Ana Paula (psicóloga) e Raquel (publicitária).

Eles se mudaram para a então localidade de Santa Margarida, onde constituíram sua família e se tornou atuante na comunidade margaridense, seja na agricultura, assim como na política, onde ele foi um dos fundadores da comissão de emancipação do município e em 1995, assumiu a presidência desta. Foi eleito vereador em 2000 pelo Partido Progressista, onde esteve filiado até o fim da vida. Ele chegou inclusive a ser presidente da legenda, participando ativamente da política local. Também foi agraciado com o título de Cidadão Margaridense pelo Legislativo. 

É a segunda perda importante que a Comunidade margaridense sofre - no domingo, Darcy Froelich, também atuante na comunidade e que fez parte da Comissão que buscava a emancipação do município que ocorreu em 1996, faleceu. Pedrotti deixa um legado importante à comunidade margaridense, à família e a agricultura. À família, nossos sentimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/11/2021 17h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.