15 novembro 2021

Prendas e piá regionais da 18ª RT realizam evento de retomada de atividades no CTG Caiboaté

Evento que marcou retomada das atividades da entidade no final do último mês foi realizado pelas prendas e piá regional em 30 de outubro (foto divulgação)

As 1ª Prendas da 18º Região Tradicionalista, Juvenil, Mariana Laflor Heckler e Mirim, Ana Laura Machado Souto e o Piá da 18ªRT,  Kauan Rodrigues de Goés, realizaram no último dia 30 de outubro, na sede social do CTG Caiboaté, de São Gabriel o Projeto de livre formatação, parte integrante do projeto CTG Núcleo de Fortalecimento de Cultura Gaúcha.

Durante a iniciativa, que contou com a presença da diretora cultural da 18ª Região Tradicionalista, Bárbara Schneider, foi realizada uma tertúlia com apresentações artísticas das crianças e jovens integrantes do quadro social do CTG Caiboaté. As apresentações locais foram de declamação, canto, dança de salão, gaita e violão.

O objetivo do evento foi resgatar a convivência social da entidade estimulando e promovendo a retomada do relacionamento entre diversas gerações, proporcionando espaço de valorização e conhecimento para trazer e reengajar a juventude e o idoso, promovendo assim a interação entre o quadro social do CTG e a retomada das atividades tradicionalistas, que estavam paradas em função da pandemia do Covid-19.

Na oportunidade várias gerações de tradicionalistas estiveram reunidos para também celebrar os 68 anos de fundação do Centro de Tradições Gaúchas Caiboaté, o pioneiro na cidade de São Gabriel, entidade plena com todos os seus departamentos em funcionamento, com participações e premiações em Cirandas e Entreveros Culturais regionais e estaduais, ENART, Juvenart, FECARS e outros.

Todos os protocolos de segurança em função do Covid -19 foram respeitados, como distanciamento das mesas e cadeiras, uso de máscaras e álcool gel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/11/2021 17h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.