Evento que marcou retomada das atividades da entidade no final do último mês foi realizado pelas prendas e piá regional em 30 de outubro (foto divulgação)

As 1ª Prendas da 18º Região Tradicionalista, Juvenil, Mariana Laflor Heckler e Mirim, Ana Laura Machado Souto e o Piá da 18ªRT,  Kauan Rodrigues de Goés, realizaram no último dia 30 de outubro, na sede social do CTG Caiboaté, de São Gabriel o Projeto de livre formatação, parte integrante do projeto CTG Núcleo de Fortalecimento de Cultura Gaúcha.

Durante a iniciativa, que contou com a presença da diretora cultural da 18ª Região Tradicionalista, Bárbara Schneider, foi realizada uma tertúlia com apresentações artísticas das crianças e jovens integrantes do quadro social do CTG Caiboaté. As apresentações locais foram de declamação, canto, dança de salão, gaita e violão.

O objetivo do evento foi resgatar a convivência social da entidade estimulando e promovendo a retomada do relacionamento entre diversas gerações, proporcionando espaço de valorização e conhecimento para trazer e reengajar a juventude e o idoso, promovendo assim a interação entre o quadro social do CTG e a retomada das atividades tradicionalistas, que estavam paradas em função da pandemia do Covid-19.

Na oportunidade várias gerações de tradicionalistas estiveram reunidos para também celebrar os 68 anos de fundação do Centro de Tradições Gaúchas Caiboaté, o pioneiro na cidade de São Gabriel, entidade plena com todos os seus departamentos em funcionamento, com participações e premiações em Cirandas e Entreveros Culturais regionais e estaduais, ENART, Juvenart, FECARS e outros.

Todos os protocolos de segurança em função do Covid -19 foram respeitados, como distanciamento das mesas e cadeiras, uso de máscaras e álcool gel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/11/2021 17h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.