Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

30 novembro 2021

Rocha Negra nº1 homenageia profissionais da saúde da Santa Casa e município por bravura na pandemia

Rocha Negra Nº1, presidida pelo Venerável Mestre Rony Marcon, realizou sessão de homenagem à Santa Casa, seus profissionais de saúde e ao município pelo enfrentamento da pandemia de covid-19 no município, na noite de segunda-feira, 29 de novembro

A Loja Maçônica Rocha Negra nº1 prestou uma homenagem especial à Santa Casa de Caridade e aos profissionais de saúde que atuam na instituição e no município no enfrentamento à covid-19 durante a pandemia. A sessão especial, realizada na noite de segunda (29) foi a primeira aberta pelo Venerável Mestre da Loja, Rony Marcon e objetivou reconhecer o heroísmo e bravura dos profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem durante o período mais crítico da pandemia.

Sessão especial foi a primeira na gestão de Rony, para homenagear os profissionais médicos, enfermeiros e técnicos da instituição e do município



Nas fotos acima, cerca de 25 pessoas receberam Cartas de Honra da instituição pela bravura na pandemia

A sessão contou com a presença do prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, o vice-prefeito Lucas Menezes e a secretária da Saúde Katia Raposo Pereira, também homenageada. Foram agraciados com a Carta de Honra, os seguintes profissionais: Luciane Lopes Dalfolo, Andreia Freitas Vens, Danieli Cristina Pereira, Caroline Clemente e Carine Silveira Rodrigues (enfermeiras), Larissa Weber Goulart, Carla Rocha Bastos, Nelise Fagundes Duarte, Sarah Santos de Lima, Marciele D'Ávila da Luz, Natália Roza (técnicas de enfermagem), Nilson Souto Pereira, Luis Alberto Alderette, Janaina Porto Wegner, André Suchard Pires, Hamilton Piazer Jardim, João Vagner Albert Nunes, Luis Carlos Nunes, Ary Carnieletto Junior (médicos), João Valério Lucas (dentista), Giovani Camargo de Moraes, Fábio Oliveira Baldaço (fisioterapeutas) e Flavia Rodrigues Romero (psicóloga), todos atuantes no combate e tratamento de pacientes da covid-19, totalizando 25 agraciados.

Entre os membros da Rocha Negra Nº1, o secretário Luis Guerino Teixeira deu um importante testemunho da dedicação dos profissionais. Ele é um dos pacientes recuperados da covid-19 e agradeceu a eles por estar vivo e recuperado. O Venerável Mestre Rony Marcon entregou ainda, uma homenagem ao prefeito Rossano Gonçalves e ao provedor da Santa Casa, Cilon Lopes Siqueira, em forma de quadro gráfico, agradecendo a coragem e determinação dos profissionais, tanto da Prefeitura quanto da Santa Casa no período mais crítico da pandemia. 

Município de São Gabriel recebeu homenagem da Loja Maçônica Rocha Negra Nº1, recebida pelo prefeito Rossano, secretária de Saúde Katia e o vice Lucas

Santa Casa foi a maior homenageada, recebida pelo provedor Cilon Lopes Siqueira

Rony também recebeu uma réplica da carta constitutiva da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, das mãos de Arthur de Brito

Ele destacou a bravura dos profissionais de saúde por se desprender para atender e salvar vidas na comunidade, entre eles, o médico André Suchard, que atendeu sua família

O Assessor Regional da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Arthur Phyllp de Brito, entregou a réplica da Carta Constitutiva da Grande Loja Maçônica do Estado do RS de presente para a Loja Rocha Negra N° 1.

Rony Marcon destacou a bravura dos profissionais da saúde, que arriscaram suas vidas e saúde para lutar pela vida dos atingidos pelo coronavírus. Ele destacou o protagonismo da Rocha Negra Nº1 nos momentos históricos de São Gabriel e do Rio Grande do Sul, lembrando que a instituição faz parte da medicina local, tanto na fundação da Santa Casa quanto em nomes de médicos que integraram a instituição. 

Ele ainda agradeceu, em nome dos demais médicos, ao médico André Suchard, pelo tratamento e recuperação de pacientes, inclusive passando por experiência na família. Admitindo estar sensibilizado com a homenagem, o prefeito Rossano Gonçalves disse que o "controle" da pandemia deve-se a um esforço conjunto, que envolveu várias secretarias municipais, do setor administrativo ao de fiscalização e Fazenda, sendo essencial a mobilização dos servidores da Saúde. "São verdadeiros heróis, que se dedicaram praticamente 24 horas do dia no atendimento de pacientes que buscaram socorro no Hospital e nas Unidades do Gripão e Comitê Covid", avaliou o prefeito.

 "Pessoas dedicadas na saúde de nossa comunidade e que foram bravas neste período pandêmico. Vocês fortaleceram a cada dia a esperança por dias melhores para São Gabriel", finalizou o Venerável Rony Marcon. A noite foi encerrada com um ágape fraternal (jantar) com os presentes e convidados. A Rocha Negra Nº1 faz parte de vários momentos da história de São Gabriel e do Rio Grande do Sul. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/11/2021 15h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.