A Loja Maçônica Rocha Negra Nº1, que tem como Venerável Mestre Rony Fábio Marcon, prestou sua homenagem à Santa Casa de Caridade de São Gabriel e seus profissionais na noite de segunda-feira (29) pela bravura e trabalho no enfrentamento à covid-19, no período mais crítico da pandemia. 

Rony destacou em seu pronunciamento, os feitos da Loja Maçônica Rocha Negra Nº1 nos seus 148 anos de história, sendo a primeira do Estado e sua colaboração com a saúde por meio dos médicos que integram a entidade, além de prestar a merecida homenagem aos profissionais da saúde da Santa Casa. 

Confira o pronunciamento de Rony:
A Loja Maçônica Rocha Negra Nº1 existe há 148 anos e já trouxe muitos trunfos para a maçônaria brasileira, com muitos feitos históricos e homenagens para pessoas inesquecíveis. 

Exemplo disso, aqui neste templo onde estamos hoje, em 1884, tivemos mais de 900 cartas de alforrias expedidas. Este templo foi onde a libertação dos escravos gabrielenses ocorreu. 

Ao entrar nesta edificação pela sala em frente ao nosso templo, vocês tiveram a oportunidade de observar a história marcada com a galeria de fotos de ex-Veneráveis Mestres. Cada um ali presente deixou um legado na nossa comunidade. Entre eles temos nomes marcantes e que foram dedicados profissionais da saúde, como Dr. Jonathas Abbott Filho e Dr. Eglon Meyer Correa. 

Além disso, a Rocha Negra Nº1 continua com nomes importantes em todos os cenários da nossa comunidade, incluindo a área da medicina, que também estão no front de batalha dessa pandemia. 

Também do meio de nós, aqui deste templo, saiu para o cenário brasileiro o Irmão Marechal Deodoro da Fonsceca, primeiro presidente da república brasileira. 

É com grande honra que homenageamos vocês, profissionais dedicados na saúde de nossa comunidade e que foram bravos neste período pandêmico. Vocês fortaleceram a cada dia a esperança por dias melhores para São Gabriel.

GRATIDÃO a todos vocês! 
Rony Fábio Marcon
Venerável Mestre

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/11/2021 16h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.