Moradores da Zona Sul da cidade reclamam de aglomerações e excesso de barulho no Posto Sim e temem repetição de desordem e tragédias, pedindo providências das autoridades (foto enviada por leitor) |
O "point" mudou de local na entrada da cidade. Anteriormente na área do Posto Batovi, agora as aglomerações ocorrem no Posto Sim, do outro lado do trevo de acesso à São Gabriel, na BR-290. Nesta madrugada de terça, 2 de novembro, um grande movimento foi registrado no local, mas problemas já vem ocorrendo há tempos, de acordo com moradores da região e com registro de desordem. Música alta e consumo de bebidas alcóolicas são as principais reclamações.
Alguns deles que não quiseram se identificar, relatam que nos últimos finais de semana, vem ocorrendo confusões no estacionamento e aglomerações de pessoas com bebidas, o que foi mais intenso na madrugada desta terça-feira (2), onde muitos amanheceram com som alto inclusive, perturbando a tranquilidade de quem mora na região. Eles também afirmam que marginais se juntam ali, ainda mais com a venda de bebidas no local.
Aglomerações foram vistas anteriormente na área do Posto Batovi, até ocorrer a morte de um homem de 24 anos na virada de 2020 para 2021, onde Leonardo Aquino foi morto por uma facada quando estava com a família. Além desta, em 2016, o policial Bento Teixeira Júnior foi morto por integrantes de bondes no mesmo local. O que se teme por parte dos moradores é que uma nova tragédia ocorra mais uma vez e se pede providência das autoridades.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 02/11/2021 11h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com