Diretoria da UAMOSG se reuniu com candidatas à final da Mais Bela Comunitária, que ocorrerá no próximo sábado, 27 de novembro, no Ginásio São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Nesta quarta-feira (24), a União de Associações de Moradores de São Gabriel (UAMOSG) realizou no Círculo Operário Gabrielense, a reunião para encerramento de inscrições para o concurso "A Mais Bela Comunitária", que ocorrerá no próximo sábado (27) a partir das 20 horas no Ginásio Champagnat, da Escola Municipal Ginásio São Gabriel. Em torno de 20 candidatas participarão do concurso que apontará a Mais Bela e Princesas, sendo que as duas primeiras irão para a final estadual marcada para 12 de dezembro.

Final deverá ter cerca de 20 candidatas participantes. As duas primeiras colocadas representarão o município na final estadual, em 12 de dezembro, no Balneário Pinhal

Presidente Iturbide, da UAMOSG e organização repassaram orientações às candidatas no encontro

As candidatas desfilarão padronizadas, com camiseta branca e jeans (podendo ser calça, saia ou short) e os jurados virão de fora do município, sendo três das cidades de Alegrete, Porto Alegre e Ijuí. A Mais Bela e a 1ª Princesa serão as representantes do município na final estadual marcada para a manhã de 12 de dezembro (domingo), no Balneário Pinhal, Litoral Norte do Estado. As meninas eleitas irão no dia 10 de dezembro, junto com Lúcia Ledesma. 

A final local está marcada para às 20 horas e o desfile tem previsão de iniciar às 20h30. Um ensaio será realizado na tarde de sábado com as finalistas. "Encerramos com isso as inscrições e só solicitamos as candidatas que possam desfilar bem, ter simpatia e fazer tudo isso observando os jurados, que estarão atentos", afirmou o presidente da UAMOSG, João Custódio Iturbide, o Capitão Iturbide. A reunião ainda teve a presença da diretora social, Cláudia Achilles e de demais membros da UAMOSG. 

O evento acontecerá dentro dos protocolos de segurança e prevenção à covid-19, na noite de sábado. Devido à retomada ser recente, o concurso terá apenas a categoria adulta em 2021. Para a final estadual, que deverá acontecer na praia, um ônibus foi disponibilizado pela Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros – FRACAB, onde a UAMOSG é associada.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/11/2021 08h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.