Se o tempo permitir, ponte do Arroio Bossoroca, na BR-290, deverá ser liberada para tráfego de caminhões e ônibus em 12 de outubro (fotos divulgação)

Nesta semana, o prefeito de Vila Nova do Sul, Sergio Coradini, deu uma  informação que pode trazer esperança para a região. O DNIT deu garantias de que se as condições de tempo permitirem, a Ponte do Arroio Bossoroca deverá ter liberação para caminhões e ônibus a partir de 12 de outubro, feriado.

Ele espera que a empresa possa fazer rapidamente as obras de recuperação da ponte, que permitam que ônibus e caminhões, que estão tendo que fazer desvios por estradas vicinais ou por outras BRs que aumentam o tráfego, possam voltar a circular na BR-290.

"Esperamos que possa ter liberação o quanto antes, já tivemos um prejuízo considerável em nossa economia", lamentou o Prefeito. O DNIT informou que a manutenção consiste no escoramento total da ponte, assim como a recuperação do vão central, reforço do bloco de fundação, pilares e o perfil metálico abaixo da viga da ponte. A previsão de normalizar é em 12 de outubro, dependendo das condições meteorológicas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/10/2021 12h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.