Força-tarefa nas ruas da cidade surpreendeu muitos jovens ociosos nas ruas da cidade e teve apreensões de armas brancas e de fogo nesta madrugada (foto divulgação BM) |
Em uma operação sigilosa, as forças de segurança se uniram para dar tranquilidade à comunidade gabrielense nesta noite de sexta-feira (1º) e começo da madrugada de sábado, 2 de outubro, para dar resposta às ameaças da volta dos "bondes" e por fim às aglomerações, ainda não liberadas mesmo com as flexibilizações em São Gabriel. A força-tarefa percorreu vários locais na zona urbana.
Organizada entre o Ministério Público de São Gabriel, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, a força-tarefa, que iniciou pelas 23h, teve por objetivo combater os vários episódios ocorridos na comunidade, como aglomerações e a violência de grupos de jovens como os acontecidos na Praça Camilo Mércio e que tiraram a tranquilidade da comunidade. Os Promotores de Justiça Thomaz de La Rosa e Lisiane Villagrande Veríssimo acompanharam a ação, assim como o delegado José Soares Bastos, o comandante do Esquadrão, Capitão Magno Silveira e o Secretário de Segurança, Vitor Teixeira.
A ação também coibiu a presença de menores nas ruas que estivessem envolvidos em ilícitos como drogas e consumo de bebidas alcóolicas e deverá se repetir mais vezes. Foram registradas duas prisões preventivas efetivadas pela Polícia Civil, de suspeitos investigados por envolvimento em crimes ocorridos na última semana, além de apreensões de várias armas brancas e armas de fogo na região Central da cidade. As operações deverão seguir nos próximos dias na cidade para combater a criminalidade.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 02/10/2021 10h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com