22 outubro 2021

São Gabriel | Colégio Tiradentes homenageia parceiros com condecorações e professores por seu dia

Solenidade realizada nesta manhã de sexta pelo Colégio Tiradentes de São Gabriel homenageou parceiros com medalhas e também professores pelo seu dia

Atuante há cerca de 11 anos em São Gabriel, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar realizou solenidade para homenagear personalidades por colaboração e também os professores pelo seu dia, no último 15 de outubro. A solenidade foi realizada na frente da sede do Colégio, na Avenida das Acácias, na manhã desta sexta-feira (22). 

Em homenagem aos professores, aluna Ana Caroline Nicoletti leu texto de agradecimento

Autoridades civis e militares, entre elas o prefeito Rossano Gonçalves, receberam as medalhas de Mérito de Ensino do Colégio pela colaboração prestada em sua história

Os agraciados com os familiares após as condecorações

A instituição militar de ensino entregou a medalha "Grande Mérito do Ensino" ao prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves; a medalha "Especial de Mérito do Ensino" ao professor Alexandre Xavier dos Santos e ao soldado Rafael de Figueiredo Martins e a medalha de "Reconhecido Mérito de Ensino", ao soldado Pábulo Augusto Lucca, todos por serviços prestados em prol da instituição em sua história. 

No caso do prefeito, o comandante do Colégio, Major Gerson Correa de Mello, ressaltou que a medalha era um reconhecimento ao papel do prefeito Rossano Gonçalves na luta pela implantação do Colégio Tiradentes no município, além de suas conquistas como gestor na melhoria da qualidade do ensino público. O comandante, junto com a esposa Estela de Melo e a primeira-dama do município, Adriana dos Santos Gonçalves, entregaram a medalha ao prefeito. 

Ao usar da palavra, o prefeito agradeceu a honraria e recordou a implantação do Colégio Tiradentes em São Gabriel como uma das principais conquistas de sua vida pública. "Foi uma linda mobilização da comunidade, que na época também enfrentou algumas resistências, mas felizmente vencemos e hoje aí está essa escola pública que é um orgulho da comunidade, uma referência para as outras instituições de ensino e um motivo de alegria para as famílias dos seus alunos˜, assinalou. 

Comandante da instituição, Major Mello, agradeceu aos homenageados e aos professores pelo papel prestado em prol da instituição

Professores também foram homenageados pelo seu dia, recebendo mimos do Colégio

Homenageados com as autoridades

Autoridades presentes com a direção do Colégio

Além disso, uma homenagem aos professores pelo seu dia foi feita com entrega de mimos aos docentes da instituição e também por um texto lido pela aluna Ana Caroline Nicoletti, do 3º ano, destacando a dedicação dos professores em ensinar lições e conteúdos aos alunos. 

Prestigiaram a cerimônia o diretor de ensino da Brigada Militar gaúcha, coronel Marcus Vinicius Oliveira; o vereador Renato Dotto Gonçalves Filho, representando o presidente do Poder Legislativo, vereador Claudiomiro Borges da Silveira; a promotora de Justiça Especializada Lisiane Veríssimo da Fonseca; e o secretário municipal de Educação, Edjor Lopes Borges. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/10/2021 18h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.