Decisão do CREMERS foi divulgada publicamente em edital, com isso, autorizando a retomada de Cardoso às atividades médicas (foto divulgação)

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) divulgou edital no último dia 30 de setembro revogando a interdição cautelar das atividades do médico gabrielense Luiz Cristiano Maciel Cardoso. Com isso, ele poderá voltar a exercer suas atividades profissionais no município.

A revogação atende decisão do Conselho Federal de Medicina, que suspendeu a interdição por conta de investigação sobre condutas éticas do profissional realizada pelo CREMERS, em denúncias feitas por colegas sobre dúvida da sanidade mental de Cardoso por conta de vários conflitos ocorridos na Santa Casa de Caridade. O médico recorreu ao Conselho Federal, onde em sua defesa, alega não ter sido ouvido e nem podido emitir suas alegações. 

Com isso, a partir de publicação da decisão, o médico poderá clinicar e atender seus pacientes normalmente. Ele agradeceu em rádio o apoio dado para que retornasse a atender, visto que realizou muitos tratamentos em pacientes com coronavírus e que deram resultado no município. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/10/2021 08h29 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.