Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

07 outubro 2021

Primeira noite do Girasul marca retomada de eventos culturais em São Gabriel

Shows com os músicos Marcello Caminha e Edilberto Bérgamo abriram a programação cultural que está retornando em São Gabriel, no Parque Assis Brasil

No primeiro grande evento realizado sob o "novo normal" dos protocolos de prevenção à covid-19 e marcando a retomada de ações culturais, a 1ª edição do Girasul - Circuito de Música Instrumental, teve os shows de Marcello Caminha e do gabrielense Edilberto Bérgamo, na noite de quinta (6) no Parque de Exposições Assis Brasil. Um bom público dentro do limite exigido pelos planos esteve presente, mesmo com o frio.

Abertura contou com participação de autoridades, produtores culturais e patrocinadores do evento

Violonista apresentou seu talento no palco do Girasul

O evento estava previsto desde 2019, porém a pandemia atrasou tudo, sendo retomado agora. Realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e JBA Produções, o Circuito de Música Instrumental realizou, à tarde, oficinas de música, e à noite, os shows do acordeonista Edilberto Bérgamo e do violonista Marcelo Caminha, dois instrumentistas renomados na cena cultural riograndense e internacional. 

"Vínhamos conversando com a gestão do prefeito Rossano desde 2019 sobre o evento, fomos interrompidos pela Pandemia, e tivemos a feliz oportunidade de realizar o Girasul nesse 2021, num contexto de retomada dos eventos culturais, junto com a Estância e a Expofeira, no ano do cinquentenário dos festivais nativistas no Rio Grande do Sul", registrou o produtor João Bosco Ayala. Falando em nome do prefeito Rossano Gonçalves, o secretário de Educação Edjor Borges ressaltou o empenho e dedicação do secretário de Cultura do município, Rogério Melo e sua equipe, na programação e organização do evento.

O produtor João Bosco Ayala salientou à reportagem que já estão planejando o 2º Girasul em 2022, integrando estas programações culturais de São Gabriel. "Estaremos mais imunizados e com certeza, retomando à normalidade e vislumbrando tudo isso, estamos planejando o 2º Girasul, confirmado para 2022, ainda maior e com mais atividades", afirmou. 

Na sequência, foi a vez de Edilberto Bérgamo fazer sua apresentação com as gaitas

Gabrielense se destaca na música regional gaúcha

Na quinta-feira, o evento prossegue com oficinas à tarde, e à noite, shows de Lúcio Yanel e Renato Borghetti. Os ingressos estarão disponíveis no Centro Cultural Sobrado da Praça, das 8h às 16h, mediante troca por um quilo de alimento não-perecível. Para entrar no Parque Assis Brasil, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação contra Covid-19, seja a que foi entregue no ato da vacinação, seja o passaporte sanitário que pode ser baixado no celular pelo aplicativo Conecta SUS, do Ministério da Saúde. É exigida a comprovação da segunda dose para quem tem 40 anos ou mais, e da primeira dose para quem tem entre 18 e 39 anos. O uso de máscara é exigido a partir dos 6 anos de idade.

A programação no Parque também conta com expositores variados, praça de alimentação e a partir desta sexta-feira, 8 de outubro, a 24ª Estância da Canção Gaúcha no pavilhão de eventos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/10/2021 08h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.