Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 outubro 2021

Primeira noite do Girasul marca retomada de eventos culturais em São Gabriel

Shows com os músicos Marcello Caminha e Edilberto Bérgamo abriram a programação cultural que está retornando em São Gabriel, no Parque Assis Brasil

No primeiro grande evento realizado sob o "novo normal" dos protocolos de prevenção à covid-19 e marcando a retomada de ações culturais, a 1ª edição do Girasul - Circuito de Música Instrumental, teve os shows de Marcello Caminha e do gabrielense Edilberto Bérgamo, na noite de quinta (6) no Parque de Exposições Assis Brasil. Um bom público dentro do limite exigido pelos planos esteve presente, mesmo com o frio.

Abertura contou com participação de autoridades, produtores culturais e patrocinadores do evento

Violonista apresentou seu talento no palco do Girasul

O evento estava previsto desde 2019, porém a pandemia atrasou tudo, sendo retomado agora. Realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e JBA Produções, o Circuito de Música Instrumental realizou, à tarde, oficinas de música, e à noite, os shows do acordeonista Edilberto Bérgamo e do violonista Marcelo Caminha, dois instrumentistas renomados na cena cultural riograndense e internacional. 

"Vínhamos conversando com a gestão do prefeito Rossano desde 2019 sobre o evento, fomos interrompidos pela Pandemia, e tivemos a feliz oportunidade de realizar o Girasul nesse 2021, num contexto de retomada dos eventos culturais, junto com a Estância e a Expofeira, no ano do cinquentenário dos festivais nativistas no Rio Grande do Sul", registrou o produtor João Bosco Ayala. Falando em nome do prefeito Rossano Gonçalves, o secretário de Educação Edjor Borges ressaltou o empenho e dedicação do secretário de Cultura do município, Rogério Melo e sua equipe, na programação e organização do evento.

O produtor João Bosco Ayala salientou à reportagem que já estão planejando o 2º Girasul em 2022, integrando estas programações culturais de São Gabriel. "Estaremos mais imunizados e com certeza, retomando à normalidade e vislumbrando tudo isso, estamos planejando o 2º Girasul, confirmado para 2022, ainda maior e com mais atividades", afirmou. 

Na sequência, foi a vez de Edilberto Bérgamo fazer sua apresentação com as gaitas

Gabrielense se destaca na música regional gaúcha

Na quinta-feira, o evento prossegue com oficinas à tarde, e à noite, shows de Lúcio Yanel e Renato Borghetti. Os ingressos estarão disponíveis no Centro Cultural Sobrado da Praça, das 8h às 16h, mediante troca por um quilo de alimento não-perecível. Para entrar no Parque Assis Brasil, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação contra Covid-19, seja a que foi entregue no ato da vacinação, seja o passaporte sanitário que pode ser baixado no celular pelo aplicativo Conecta SUS, do Ministério da Saúde. É exigida a comprovação da segunda dose para quem tem 40 anos ou mais, e da primeira dose para quem tem entre 18 e 39 anos. O uso de máscara é exigido a partir dos 6 anos de idade.

A programação no Parque também conta com expositores variados, praça de alimentação e a partir desta sexta-feira, 8 de outubro, a 24ª Estância da Canção Gaúcha no pavilhão de eventos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/10/2021 08h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.