Ponte sobre o Arroio Bossoroca terá retomada de trânsito para veículos pesados a partir desta sexta-feira, 8 de outubro (foto divulgação/DNIT)

O DNIT anunciou que a ponte sobre o Arroio Bossoroca, que fica no quilômetro 353,9 da BR-290, entre Vila Nova do Sul e São Sepé, será liberada para tráfego de caminhões e ônibus a partir desta sexta-feira, 8 de outubro. A liberação foi antecipada por conta do avanço dos serviços de recuperação da ponte. 

A previsão inicial era de permitir o fluxo de veículos pesados somente a partir de 14 de outubro, mas com o adiantamento dos serviços de manutenção, foi possível antecipar o prazo da liberação parcial da ponte. 

Por questões técnicas e de segurança, o trânsito de veículos seguirá em uma pista, com fluxo alternado, sendo controlado por um semáforo. Mesmo com a liberação do trânsito, motoristas devem atentar para a sinalização provisória instalada no segmento. Equipes seguirão com trabalhos de manutenção na ponte e, com isso, poderão ocorrer bloqueios parciais para carga e descarga de materiais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/10/2021 18h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.