Evento, realizado de acordo com protocolos exigidos pela Secretaria Municipal da Saúde, marcou retomada de atividades externas da unidade de Cavalaria e ocorreu neste final de semana em São Gabriel

Marcando a retomada de eventos presenciais adaptados aos protocolos de segurança, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado - "Regimento João Propício", realizou neste final de semana, de 1º a 3 de outubro, a Temporada Hípica Terra dos Marechais, que é retomada após o arrefecimento da pandemia de covid-19. Competidores civis e militares de vários municípios da Metade Sul participaram das provas, encerradas neste domingo. 

As provas aconteceram na Pista de Saltos Capitão Dani, situado no interior da unidade e tiveram a disputa de saltos hípicos. O comandante da unidade, Tenente-Coronel Adriano Posseti de Souza Dias, destacou que o evento foi realizado conforme protocolos aprovados pelo comitê covid-19 da Secretaria da Saúde de São Gabriel. "Marcando a retomada, realizamos o evento dentro de todos os protocolos exigidos pela Secretaria da Saúde para manter a saúde e higidez, onde agradecemos a parceria e disposição", frisou.

Atletas civis e militares de Bagé, Jaguarão, Livramento, Uruguaiana, Santiago e Santa Maria, num total de 80 concorrentes disputaram as provas do evento que também faz parte dos 103 anos do Regimento, completados em 28 de setembro. O controle sanitário foi reforçado em todas as etapas do evento. 

O próximo evento deverá ser o Torneio de Polo, que também é retomado no calendário da unidade militar, de 2 a 5 de dezembro, no Círculo Militar, que fica situado nas proximidades da Unipampa. "Também solicitamos a Secretaria da Saúde a realização deste evento dentro dos protocolos, de acordo com as regras vigentes do distanciamento e até lá, deveremos estar com a imunização mais avançada", finalizou Souza Dias. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/10/2021 13h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.