Atalhos em Vila Nova do Sul estão interrompidos pelas chuvas e só na RS-149 existe caminho enquanto continua o drama na ponte do Arroio Bossoroca, na BR-290 (fotos divulgação)

A situação de acesso das regiões Fronteira Oeste e Campanha ao restante do Estado via BR-290 fica mais complicada. Em cada chuva, a ponte do Arroio Bossoroca acaba interrompida devido à elevação das águas e também por conta dela ainda estar em obras. E agora, somente uma ponte está disponível, na RS-149, estrada que é usada para desvio.

O Prefeito de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini, informou que a única ponte em condições é a da RS-149, entre Vila Nova e São Sepé. Outra ponte na divisa dos municípios foi arrastada pela enxurrada gerada pelas fortes chuvas. "A situação está mais crítica e viemos cobrando o DNIT para que possa seguir as obras para que o trânsito seja normalizado o quanto antes, mas as chuvas dificultam também e o comércio sofre cada vez mais prejuízos", lamentou.

A previsão inicial era de 45 dias, mas o prazo deverá se espichar ainda mais por conta das chuvas e pode ir longe, visto que as previsões meteorológicas informam que as instabilidades vão persistir até o final de setembro. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/09/2021 10h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.