Ônibus que era dirigido por vocalista e fundador do Garotos de Ouro, Airton Machado, perdeu controle e colidiu em paredão na SC-282, causando sua morte nesta segunda-feira (foto divulgação)

Um grave acidente na SC-282 ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) tirou a vida do fundador e proprietário do conjunto Garotos de Ouro, Airton Machado, aos 62 anos. O também vocalista do grupo vinha com a esposa, Renata, no ônibus do grupo, conhecido como "Garotão" e que era utilizado nos deslocamentos para shows pelo País.

Airton era o fundador, proprietário e vocalista do Garotos de Ouro, fundado em 1976 com o irmão Ivonir Machado (foto divulgação)

O acidente aconteceu por volta da 1h30 da manhã no Km 44 da rodovia, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado. A causa do acidente, segundo o site São Joaquim Online, era de que o veículo perdeu os freios em descida e colidiu contra um paredão de pedras. Airton morreu na hora e Renata foi socorrida com ferimentos na cabeça, em estado delicado de saúde.

O restante do grupo vinha em carros próprios. Airton fez o último show com a banda no Over Beer e Clube Astréa, em São Joaquim, em uma live que durou 4 horas de show chamda de "Bailezito 6". Ele foi um dos fundadores da banda com o irmão, Ivonir Machado, em 1976 e iria completar 63 anos na próxima quarta-feira, 15 de setembro. A banda é conhecida dos gabrielenses, vindo animar vários bailes em CTGs da cidade e região. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site São Joaquim Online 
Data: 13/09/2021 08h48 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.