Para espantar a má fase, o São Gabriel venceu a primeira em casa nesta sexta, 2 a 1 em cima do Guarani de Venâncio Aires. Primeiro gol foi de falta, direto de Jean Roberto (fora da imagem) |
Após uma "seca" de vitórias, o Esporte Clube São Gabriel conseguiu a primeira vitória no Gauchão Série A2 em casa, nesta sexta-feira (3), contra um tradicional adversário, o Guarani de Venâncio Aires. Foi a primeira partida do técnico Carlos Moraes em sua nova passagem pelo clube e a primeira vitória sob seu comando.
O São Gabriel teve um volume de jogo bem melhor do que vinha apresentando e com muitas chances de gol desperdiçadas, principalmente por Jean Roberto. Mas depois de insistir, o primeiro veio em uma cobrança de falta de Jean, batido direta e com efeito, surpreendendo o goleiro Fabiano Heves: 1 a 0, muito comemorado pelos jogadores do Sanga.
Adversário veio disposto a incomodar, mas o Sanga soube controlar bem na primeira etapa |
Gols foram muito comemorados pela equipe, que acabou com uma longa seca de vitórias |
Neste lance, o Sanga reclamou um pênalti não marcado em toque de mão do defensor do Guarani |
O Sanga teve mais oportunidades, mas o Guarani também levou perigo a sua área. Na segunda etapa, o time da casa ampliou aos 4 minutos com Elias Ceará, que mandou uma bomba de fora da área, sem chance para Fabiano Heves: 2 a 0. A partir disso, o Sanga tentou se recolher, mas começou a sofrer da falta de resistência, permitindo o índio de Venâncio se aproximar. E em uma bela jogada, Kelvin se livrou da defesa e entregou para Vini, que chutou sem chance para Adrian: 2 a 1.
São Gabriel também conseguiu se defender da pressão do índio de Venâncio Aires |
O São Gabriel ainda pressionou, sofreu pressão do Guarani e segurou a vitória, conquistando os primeiros pontos na competição e a primeira vitória sob o comando de Carlos Moraes. Agora, o Sanga vai à Santa Cruz do Sul na terça-feira (7), para enfrentar o líder da chave, o Avenida, no fim do primeiro turno.
A equipe gabrielense deverá ter público no returno, quando enfrentará o mesmo Avenida em casa, com as liberações do Governo do Estado - segundo informações, o Estádio Sílvio de Faria Corrêa poderá receber o limite de até 2500 pessoas. E no dia de aniversário do adversário, o Sanga deu um "presente de grego" pro rubro-negro.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 03/09/2021 17h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com