7 de setembro também teve manifestações em São Gabriel, contra a falta de moralização na política, o STF e a excessiva carga tributária e teve movimentação intensa mesmo com a forte chuva

Neste 7 de setembro, teve manifestações pelo Brasil, incluindo também São Gabriel. Mesmo com a forte chuva, centenas de gabrielenses realizaram carreata pelas principais ruas da cidade, indo até o movimento realizado pelos caminhoneiros e representantes do agronegócio no trevo do Posto Gauchão, na BR-290. A mobilização teve início na Avenida das Acácias. 

Organizada por segmentos do comércio, agronegócio e outros associados, o protesto tinha por objetivo protestar contra a excessiva carga tributária que castiga tanto o empreendedor quanto o contribuinte, pela reforma política e contra o que é considerado arbitrariedade as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns dos participantes expressaram também apoio ao presidente Jair Bolsonaro, embora os organizadores tenham frisado que o ato não é necessariamente para isso. 

A carreata percorreu as principais ruas da cidade até chegar no trevo do posto Gauchão, na BR-290 rumo à Rosário do Sul, onde já estavam caminhoneiros, produtores rurais e demais manifestantes. Não houve registros de atos de opositores de Bolsonaro em São Gabriel, a não ser individualmente nas redes sociais. Não foram registrados incidentes, transcorrendo tudo com tranquilidade.

Veja a carreata registrada em transmissão feita na ocasião:


Algumas fotos da manifestação:











Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/09/2021 13h49 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.