Vice-presidente da República, Hamilton Mourão visitou a Expointer nesta segunda-feira, com uma máscara do Guarany de Bagé, que adotou torcida quando de sua passagem pela cidade (foto divulgação)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve nesta segunda-feira (6) na Expointer, que ocorre no Parque Assis Brasil, em Esteio. Ele fez uma visita breve à feira e participou de almoço na casa da FEBRAC, no interior do Parque, e reconheceu que o avanço na vacinação contra a covid-19 permitiu o retorno do evento. Ele usou durante a visita, uma máscara do Guarany de Bagé, da qual é torcedor. 

"A vacina permitiu que a gente avançasse e tivesse hoje a população vindo. A feira é fundamental para mostrar tudo aquilo que a agropecuária do Rio Grande do Sul produz", afirmou à Rádio Gaúcha. Mourão foi recepcionado na casa do governo gaúcho e circulou acompanhado do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, da Secretária de Agricultura, Silvana Covatti e do presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza. Acompanhado da esposa Paula, o vice-presidente prestigiou entregas de premiações e por onde andava, aglomerações foram grandes. 

Um detalhe curioso chamou a atenção: Mourão usava uma máscara com o escudo do Guarany de Bagé, solicitada pelo próprio ao clube, confirmou Sérgio Galvani, assessor de comunicação do alvirrubro. Na carreira da ativa, ele passou pela cidade e se tornou torcedor do mesmo. "Ele nos solicitou máscaras do Guarany recentemente, para usar na Expointer e repassamos a ele", informou. 

Sua mãe é natural de Bagé, assim como sua primeira esposa, Ana Elisabeth Rossell Mourão, já falecida e o próprio Mourão foi homenageado como cidadão bageense em 2019, por proposição do vereador Antenor Teixeira, do PP. O Guarany disputa a Série A2 do Gauchão, na mesma chave do São Gabriel e lidera o Grupo A com 15 pontos, após o empate no Ba-Gua que marcou o retorno do público aos estádios no RS.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/09/2021 16h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.