Pela primeira vez, após um ano e meio da pandemia, Santa Casa de São Gabriel não registra pacientes internados na UTI Covid (foto arquivo C7)

Uma boa notícia para a comunidade gabrielense: pela primeira vez em mais de um ano e meio de luta contra a pandemia de covid-19, a Santa Casa de Caridade de São Gabriel não registra mais pacientes na UTI Covid. A instituição registrou em vídeo nas suas redes sociais o local vazio, sem pacientes. 

"Após um ano e meio de luta, onde a nossa Equipe passou por dias de tristeza, cansaço e medo, hoje foi um dia para se emocionar de alegria ao ver a unidade vazia", sintetizou a postagem, representando o alívio de uma classe que sofreu com pressões, desconfiança e esgotamento. Mesmo assim, se reforça o alerta para que a comunidade permaneça com os cuidados e seguindo todos os protocolos de prevenção, pois a pandemia não acabou.

No geral, há 23 suspeitos e 11 casos ativos em São Gabriel com tendência de queda, graças também ao avanço da vacinação. É importante também que a comunidade vá tomar a segunda dose, que ainda não tem cobertura vacinal plena. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/09/2021 22h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.